EM ALTA
Home

20 mil pessoas assistem ao desfile das escolas de samba

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/02/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A passarela do samba ficou pequena pra o público que prestigiou o desfile das escolas de samba, no Pirajuçara, neste domingo, dia 22. A organização do evento calcula que pelo menos 20 mil pessoas acompanharam as cinco escolas que desfilaram na avenida Fernando Fernandes. E as agremiações souberam retribuir o carinho do público, fazendo o melhor carnaval de todos os tempos da cidade.
 
Organizado pela Libes (Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba) e patrocinado pela prefeitura de Taboão da Serra, neste ano o desfile foi dividido em dois dias. No sábado, dia 21, as escolas do grupo de acesso e os blocos da cidade desfilaram. No domingo as escolas de samba do grupo especial deram um show e levantaram o público presente.

Foto: Eduardo Toledo | Portal O Taboanense

Passista da Imperatriz do Samba, no primeiro desfile da noite. Hoje, o Portal O Taboanense publica mais de 200 fotos do desfile

 
A primeira escola a desfilar foi a Imperatriz do Samba, do Jd. Monte Alegre. Na estréia no grupo especial, a agremiação surpreendeu a todos e mostrou um lindo desfile, com muita organização e criatividade (Veja fotos do desfile). Em seguida a escola mais antiga da cidade, o Grêmio Recreativo do Maria Rosa levou a Amazônia para a passarela do samba (fotos).
 
A terceira escola a desfilar foi a Unidos do São Judas (veja fotos). Porém, pouco antes da agremiação entrar na passarela, vândalos desceram de uma moto e destruíram um dos carros alegóricos da escola. “Foi muito chato o que aconteceu, isso abalou todo mundo”, disse Bochete, presidente da Unidos. Na avenida a escola se superou e mostrou um belo desfile.
 
Vice campeã no ano passado, a Império da Vila Iase, levou para a passarela um enredo contagiante. Colorindo de brincadeira, a aquarela brasileira, falou da miscigenação do Brasil, da diferença de raças e de como esse caldeirão multicultural transformou o país. O público vibrou com o desfile. (veja as fotos)
 
Encerrando o desfile, A Unidos do Morro mostrou que veio “mordendo” para conseguir o bicampeonato. Com uma enorme torcida, a escola inovou com carros alegóricos bem elaborados, modernos e muito criativos. A bateria, comandada pelo mestre Carlitão, deu um show a parte (veja as fotos).

Foto: Eduardo Toledo | Portal O Taboanense

Desfile do Unidos do Morro levantou o público presente no Pirajuçara

 
Nesta segunda-feira, dia 23, o Portal O Taboanense publica uma cobertura especial sobre o desfile com fotos de todas as escolas e matérias especiais contando mais sobre cada desfile. A apuração irá acontecer nesta quarta-feira, dia 25, no ginásio de esportes Ayrton Senna. A contagem das notas começa às 16h.
 
Sábado
 
Na abertura dos desfiles, no sábado, dia 21, a festa começou com o grupo Afoxé. Em seguida foi a vez do Bloco da Prevenção, formado por funcionários da secretaria da saúde que distribuíram preservativos e panfletos alertando sobre o risco de doenças sexualmente transmissíveis. Logo após, a banda Candearte desfilou passar pela avenida.
 
Após a passagem dos blocos, as escolas do grupo de acesso Grêmio Recreativo Vila Beatriz e Unidos do Redentor desfilaram na passarela. No grupo 2, onde uma escola sobe para o grupo especial, desfilaram o VUMO, do Pq. Marabá/Oliveiras e encerrando a noite a Mocidade Independente do Pq. Pinheiros.
 

Notícias relacionadas