EM ALTA
Home

Taboão recebe clássico paulista pela Copinha

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/01/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Apesar da desclassificação precoce do Cats na Copa São Paulo, Taboão da Serra tem motivos para comemorar. É que a cidade foi escolhida pela Federação Paulista de Futebol para continuar sendo sede de outros jogos da competição. Nesta quarta-feira, dia 14, às 14h, jogam no estádio municipal vereador José Feres Portuguesa e Ponte Preta, um clássico paulista que promete lotar mais uma vez as arquibancadas.
 
Segundo o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, a escolha de Taboão da Serra para continuar sediando a Copa São Paulo é motivo de orgulho para a cidade. “A Federação poderia mandar esse jogo para qualquer lugar, mas nós recebemos bem as outras equipes, temos uma grande infra-estrutura aqui e por isso fomos preteridos na escolha”, afirmou.

Para Maruzan Corado, coordenador executivo da prefeitura, o torneio é uma grande vitrine para a cidade e um evento que é proporcionado para os moradores do município. “A nossa ideia é fortalecer cada vez mais Taboão da Serra como sede da Copa São Paulo. A competição já faz parte do nosso calendário oficial e queremos que continue assim. É uma pena que o Cats não tenha se classificado, mas é muito bom continuar recebendo jogos aqui na nossa cidade”, afirmou.

 
O que chama a atenção é que o Fortaleza, equipe que ficou em primeiro lugar no grupo com sede em Taboão da Serra, foi jogar em Hortolândia, contra o Flamengo, que fez melhor campanha e optou pela cidade do interior. Mesmo assim Taboão continuou como sede, recebendo duas equipes que não jogaram a primeira fase no município.
 
Eduardo Nóbrega disse também que a “briga” para continuar como sede da Copa São Paulo é muito grande entre as cidades. “É claro que todos querem continuar recebendo os jogos da Copinha, isso dá muita visibilidade para a cidade, o nome dela vai ser falado no Brasil todo e até mesmo no exterior. Apesar de estarmos com a equipe fora da competição, Taboão ainda continua no torneio”.
 
O jogo entre Portuguesa e Ponte Preta será um dos mais esperados da competição. As duas equipes já conquistaram duas vezes a Copa São Paulo e as categorias de base sempre se destacam por revelaram bons jogadores que se tornam craques, como Zé Roberto e Dener pela Portuguesa e o zagueiro Polozzi, ídolo da Ponte nos anos 70.
 
Jogos da segunda fase
 
13/01 – terça-feira
Cruzeiro (MG) x Juventude (RS), em Itu
Vasco (RJ) x Avaí (SC), em Leme
Corinthians x Sertãozinho, em São Carlos
Fluminense (RJ) x Rio Claro, em Guarulhos
 
14/01 – quarta-feira
Santos x Guarani, em São José do Rio Preto
Flamengo (RJ) x Fortaleza (CE), em Hortolândia
Grêmio (RS) x Atlético (PR), em Taubaté
Vila Nova (GO) x Figueirense (SC), em Paulínia
Barueri x São José (RS), em Barueri
Atlético Sorocaba x São Caetano, em Indaiatuba
Goiás (GO) x Desportivo Brasil, em Embu das Artes
Ponte Preta x Portuguesa, em Taboão da Serra
América (MG) x América, na Capital
 
15/01- quinta-feira
Internacional (RS) x Rio Branco, em São José dos Campos
São Paulo x Juventus, em Rio Claro
Palmeiras x Paraná (PR), em Araraquara

Notícias relacionadas