Home
›
Taboão joga bem e goleia o Vitória por 4 a 2
5 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) entrou em campo neste domingo, dia 11, com um único pensamento: conseguir uma vitória, e se possível com uma boa diferença de gols. Tudo corria bem, até os 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe taboanense ganhava do Vitória da Bahia por 4 a 1 e ia se classificando pelo índice técnico para a próxima fase da Copa São Paulo. Porém, um gol de Carlos André acabou com o sonho de Taboão seguir na Copinha.
Taboão jogou a sua melhor partida na competição, dominou o Vitória durante todo o jogo , criou diversas oportunidades e se defendeu bem, pelo menos até o último lance da partida, que definiu a sorte (ou azar) da equipe taboanense na competição. "A gente não merecia ter sido eliminado, não dessa forma. Apresentamos um bom futebol, saímos aplaudidos de campo, mas o esporte é assim mesmo", lamentou Anderson Nóbrega.
Foto: Eduardo Toledo
Chicão (9) comemora seu segundo gol na partida
Veja mais fotos da partida clicando aqui
O grande destaque da partida foi o centroavante Chicão, que marcou três gols, além de dar o passe para Érico marcar o seu. “Infelizmente não deu, foi uma pena”, disse o capitão da equipe. Com os resultados das outras partidas, Taboão terminou a competição como o 12º melhor segundo colocado, ficando fora da próxima fase.
No ano passado, Taboão foi mais longe, chegou até as oitavas de final, quando caiu diante do Rio Branco, que terminou a competição como vice-campeão.
O jogo
O Cats foi superior durante toda a partida. Jogando no ataque, Taboão sempre levou perigo ao gol do Vitória. Depois de desperdiçar duas chances claras de gol, a equipe taboanense abriu o placar em um lance polêmico. Imprensado com o goleiro o centroavante Chicão deu um leve toque em direção ao gol, o zagueiro ainda tentou evitar, mas o juiz não teve dúvidas e correu para o meio de campo: 1 a 0.
Taboão nem teve tempo de comemorar direito e cinco minutos depois João Paulo, sozinho na pequena área, empatou para o Vitória. O gol não abalou o Cats que foi para cima da equipe baiana. Aos 46, Chicão, de novo, fez 2 a 1.
Na segunda etapa, Taboão voltou mais forte. Precisando ampliar o placar, o time não vacilou e criou inúmeras oportunidades. Logo aos 10 minutos, depois de ótima jogada de Chicão pela esquerda, o volante Érico, meio sem jeito, mandou par ao fundo das redes: 3 a 1 e muita comemoração entre os atletas.
Aos 13 minutos outra boa jogada pela direita com o meia Felipe que chutou forte. A bola passou próxima do travessão. Aos 20, depois de bobeada da zaga do Vitória com o goleiro, a bola sobrou livre para Chicão marcar mais uma vez: 4 a 1 e a classificação muito perto.
Taboão recuou um pouco, tentou esfriar a partida e o Vitória se animou. Aos 26, uma bola no travessão do Taboão deixou a equipe assustada. No lance seguinte, aos 28, João Paulo chutou forte e o goleiro taboanense Gustavo fez ótima defesa.
O time acordou e tomou conta do jogo novamente, procurando prender a bola no ataque. Tudo estava indo bem, até que aos 45 minutos, depois de uma bobeada da zaga taboanense a bola sobrou para Carlos André, que frente a frente com o goleiro não perdoou: 4 a 2 e Taboão e Vitória eliminados da Copinha.
Torcida
A torcida taboanense lotou o estádio, mais de quatro mil pessoas incentivaram a equipe do Cats durante toda a partida. “Vim com a minha família, acho que a nossa cidade precisa de mais eventos como esse, é muito gostoso poder ir a um jogo desta importância e torcendo pela cidade que eu moro”, afirmou o contador Luis Carlos Silveira, que chegou ao estádio às 13h.
A torcida organizada Super Raça mais uma vez esteve presente no estádio e contagiou os jogadores em campo, que fizeram questão de agradecer ao final da partida. “Essa garotada da torcida merece o nosso respeito e o nosso empenho dentro de campo, temos que agradecer a presença de todos”, disse Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
Leia também
Taboão goleia Vitória, mas está fora da Copa São Paulo
Taboão vence e espera resultados de outros jogos
Veja fotos da partida entre Taboão e Vitória