Home
›
Taboão perde para o Fortaleza, mas ainda tem chance de classificação
4 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Pela segunda rodada da Copa São Paulo, Taboão pegou a forte equipe do Fortaleza nesta quarta-feira, dia sete, no estádio municipal Vereador José Feres. Apesar de mostrar um bom futebol, a equipe taboanense vacilou em três lances importantes e a derrota foi um castigo duro para a garotada. O Fortaleza jogou bem e decidiu a partida com uma boa atuação de Marlon e Bismark. O resultado de 4 a 1 não refletiu como foi o jogo em campo.
Apesar da derrota, Taboão ainda mantém a chance de classificação para a próxima fase. Além do primeiro colocado de cada grupo, os 10 melhores segundos lugares se classificam pelo índice técnico. O Fortaleza é o líder do grupo com seis pontos. Rio Preto vem em segundo com três, mesmo número de pontos do Taboão. Em último, e já desclassificado, está o Vitória da Bahia, próximo adversário do Cats, no domingo.
Foto: Divulgação
O meia Felipe, destaque da equipe na partida, cobra escanteio
Veja mais fotos da partida clicando aqui
Para sonhar com a classificação, Taboão precisa vencer o Vitória e torcer para um tropeço do Rio Preto diante do Fortaleza. Nesta situação, Taboão chegaria aos seis pontos e terminaria em segundo lugar do grupo, passando a disputar com os outros segundos colocados de outras chaves.
“Sabemos que é uma situação difícil, mas a classificação é algo que pode acontecer. Temos que fazer o nosso papel, que é vencer o Vitória no próximo domingo”, afirmou Anderson Nóbrega, técnico do Cats. Segundo ele, o time precisa se manter motivado para a próxima rodada. “Não podemos deixar os nosso jogadores abalados com a derrota, mostramos um bom futebol, mas saímos com uma derrota. Futebol é assim mesmo”.
O jogo
Os mais de dois mil torcedores que foram até o estádio Vereador José Feres assistiram a um jogão. As duas equipes procuraram o ataque desde o início da partida que foi bem equilibrada. Logo aos sete minutos de partida, Adailton Santos chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro do Taboão e morreu no ângulo direito do goleiro Gustavo: 1 a 0 Fortaleza.
Taboão não se intimidou com o gol, a torcida empurrava o time que foi para cima dos visitantes. Aos 12 minutos, Felipe avançou sozinho, driblou um zagueiro e cara a cara com o goleiro chutou forte para fora, quase o empate. Taboão continuou apertando e aos 18 minutos, após falta violenta no atacante Francisco Alex, Felipe cobrou falta para a área, ninguém desviou e a bola entrou no canto esquerdo. Tudo igual, 1 a 1.
Foto: Divulgação
O goleiro Gustavo briga pela bola com o atacante do Fortaleza
O Cats se empolgou com o empate e partiu para o ataque. A equipe do Fortaleza se fechou e jogou na base do contra-ataque. E foi em uma dessas jogadas que a equipe nordestina fez 2 a 1 com o atacante Marlon dos Santos.
No segundo tempo Taboão voltou para tentar o empate e teve boas chances, principalmente com o meia Felipe. Aos 20 minutos, a bola sobrou na entrada da área, ele pegou de primeira e o goleiro fez uma defesa espetacular.
A reação do Taboão acabou aos 22 minutos, quando após uma bobeada da zaga Marlon marcou para o Fortaleza: 3 a 1. A equipe sentiu o gol e passou a jogar de forma desorganizada. O balde de água fria veio aos 25, com um golaço de Bismark, que acertou em cheio uma bela bicicleta. Final de jogo, Fortaleza 4, Taboão 1.