Home
›
Secretários colocam cargos a disposição do prefeito reeleito
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O impasse do novo mandato, após a reeleição do prefeito Evilásio Farias, ganhou contornos inimagináveis na cidade. No último dia 17, antes da diplomação, todos os secretários colocaram o cargo a disposição do governo, conforme mostra o documento que o Portal O Taboanense teve acesso com exclusividade. Além de mostrar lealdade, os secretários procuraram deixar o prefeito com liberdade para fazer mudanças na equipe de governo.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Evilásio disse que “antes de janeiro não se move uma pedra” no seu secretariado. “Nós não estamos começando um governo, nós estamos continuando. O Povo elegeu um governo e não a minha pessoa. E é o governo que está aí até hoje”, garantiu logo após ser diplomado no dia 18.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
O prefeito Evilásio Farias em seu gabinete
De acordo com Evilásio, “talvez seja necessário mudar alguma coisa, mas pontual, respeitando a proporcionalidade dos partidos, respeitando o peso das lideranças, respeitando todos os apoios políticos que foram firmados com os partidos”.
O prefeito ainda disse que as duas secretarias estão “vagas” [trânsito e bem-estar social]. “Hoje temos duas secretarias que são ocupadas por pessoas que se elegeram vereadores, claro que essas duas secretarias serão renovadas se eles [Carlos Andrade e Alexandre De Piere] não aceitarem continuar”, disse.
Segundo o ofício enviado ao prefeito Evilásio, pelos seus secretários, “muito há de ser feito, com certeza, pois são muitos os problemas a serem solucionados e isso depende de uma ação sempre firme. O início de mais um período de governo, sob seu competente comando – reconhecido pela sociedade taboanense – deve ser assim, voltado para novas conquistas”.
O texto prossegue dizendo que “tomamos a liberdade de colocar nossos cargos à sua disposição para que, sem qualquer espécie de constrangimento, possa o Prefeito deste Município redesenhar novas feições para sua futura Administração’, escreveram os secretários.
Na parte final do ofício, os secretários dizem que “temos certeza que, qualquer que sejam as decisões tomadas, elas servirão ao propósito de bem governar este Município. Aproveitamos, também, para agradecer a confiança em nós depositada; tenha a certeza que fizemos sempre o melhor e nos sentimos honrados por fazer parte de seu Governo”.