EM ALTA
Home

Professor Almério era exemplo de amor e solidariedade

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/12/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A morte do Professor Almério, fundador da instituição Asas Brancas, no último dia 20, repercutiu em toda a cidade. Diversas personalidades e políticos comentaram sobre o falecimento de um dos taboanenses mais queridos e que dedicou sua vida para cuidar de crianças órfãs e abandonadas.
 
O prefeito Evilásio Farias, em comunicado oficial, disse: “É com muita tristeza que recebo a morte do senhor Almério Lima Leite, fundador do Instituto Asas Brancas. Morador da nossa Cidade, era conhecido como um defensor das causas sociais. “Seo” Almério, como gostava de ser chamado, realizava um excelente trabalho no comando do Instituto. Ele gostava de dizer: A pobreza no Brasil é, sobretudo, moral, porque decorre da falta de educação. Tenho certeza que ele deixou um grande legado nas causas sociais e o seu trabalho não vai ficar em vão, vamos lutar para manter as portas dos Asas Brancas abertas, pois esse é um governo de parceria com as entidades sociais”.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Professor Almério e Said Jorge de Moraes, na biblioteca da instituição Asas Fortes, em 1996

 
Já para professor Said Jorge de Moraes, um dos maiores incentivadores dos projetos comandados por Professor Almério, a perda é irreparável. “Ele dedicou a sua vida ao próximo, era um educador que tratava as crianças e adolescentes da instituição como filhos, com certeza Taboão da Serra fica mais pobre com a morte do Seu Almério”.
 
O ex-prefeito Armando Andrade também lamentou o falecimento e lembrou o início da instituição. “O Almério era uma pessoa fantástica, só quem conviveu com ele sabe do seu amor e responsabilidade com as crianças que ele acolheu com carinho. No início, o Asas Brancas recebeu investimentos do fundo de pensão da Varig, porque Almério era piloto de avião e era muito querido em sua profissão”.
 
O vereador Olívio Nóbrega disse que a Câmara Municipal se sente consternada com a morte de professor Almério e que o Legislativo irá apresentar um projeto de lei para homenageá-lo mais uma vez. “Seu Almério tinha o título de Cidadão Taboanense, a medalha 19 de Fevereiro e também a medalha Laurita Ortega Mari, as três comendas mais importantes do nosso município, foi uma pessoa brilhante, realizadora e que merece todas as nossas homenagens”.
 
Segundo o jornalista Márcio Cansian, do Jornal Atual, professor Almério era, acima de tudo “um exemplo de amor e solidariedade”. O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Laércio Lopes, afirmou que Taboão da serra perdeu um dos seus grandes homens, e que Almério tinha “caráter e grandeza de bondade nunca antes visto”.

Leia também

 Morre, aos 97 anos, Professor Almério, fundador da Instituição Asas Brancas

Notícias relacionadas