Home
›
Morre, aos 97, professor Almério, fundador do Asas Brancas
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Morreu neste sábado, dia 20, por volta das 20h30, Professor Almério, fundador das entidades Asas Brancas e Asas Fortes. Aos 97 anos, ele teve um infarto na sexta-feira, dia 19. Socorrido ao Hospital Geral do Pirajuçara, ficou internado em estado grave, mas não resistiu. O enterro aconteceu no domingo, às 11h, no cemitério da Saudade.
Diversas autoridades estiveram presentes em seu funeral, entre eles a vice-prefeita Professora Márcia e o vereador eleito Alexandre De Pieri. Mas, a maioria das pessoas presentes eram compostas de ex-alunos de seus orfanatos, que cresceram, estudaram e seguiram carreira em diversas áreas.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
O prefeito Evilásio Farias entrega medalha Laurita Ortega Mari para professor Almério, em fevereiro de 2007
Professor Almério era viúvo, sua esposa, Dona Didi, faleceu na década de 90. Ele deixa uma filha, Marli, de 72 anos. Almério foi um dos taboanenses mais queridos da cidade, trabalhou incansavelmente pelo bem de crianças órfãs e fundou uma respeitada instituição, a Asas Brancas, que cuidou de centenas de crianças desde que foi fundada.
Além de ser querido e admirado por todos, Professor Almério foi homenageado em diversas oportunidades pelo município. Além do Título de Cidadão Taboanense, recebeu também a medalha 19 de Fevereiro e a medalha Laurita Ortega Mari, em 2007.
Leia também