Home
›
Audiência Pública discute construção do novo retorno na Régis Bittencourt
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A construção de um retorno na Régis Bittencourt para beneficiar moradores da região do Jardim São Judas, Saint Moritz, Salete e Comunitário, que é uma das reivindicações mais antigas da comunidade local, está mais perto de se concretizar. Essa semana, os prefeitos de Taboão da Serra e Embu das Artes, vereadores e lideranças das duas cidades participaram de uma Audiência Pública com o presidente da Agência Nacional dos Transportes para tratar do tema.
A pauta do encontro teve dois pontos fundamentais: a construção do retorno nas imediações do Posto 22 e de novas passarelas de pedestres no trecho urbano da rodovia, entre as duas cidades. No encontro foi discutido também a revitalização das marginais.
“O presidente garantiu que após receber o estudo das prefeituras indicando o local de construção do retorno dará a ordem de serviço para que a obra seja iniciada”, garantiu o vereador Wagner Eckstein, um dos participantes da audiência pública.
O vereador confirma que o retorno é uma reivindicação antiga de vários bairros de Taboão e do Embu. “O prefeito Evilásio e o prefeito eleito Chico Brito acordaram que vão sentar o quanto antes para definir o local do retorno”, disse o líder do governo na Câmara.
O local que deverá ser escolhido pelas duas cidades para a construção do retorno contempla a solicitação feita pelo empresariado das duas cidades.
O assunto foi levado ao conhecimento dos demais vereadores de Taboão durante a sessão da última terça-feira da Câmara Municipal.