EM ALTA
Home

Após instalação de semáforo na Benedito Cesário motoristas passam a trafegar por outras ruas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/11/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um fato curioso está acontecendo desde que a prefeitura instalou sinalização semafórica no cruzamento da Estrada Benedito Cesário de Oliveira com a rua Mário Augusto, em frente à Igreja Paz e Vida, no Parque Pinheiros. Os motoristas que anteriormente só trafegavam pelo local passaram a usar outras ruas para chegar aos seus destinos. Por causa disso, as ruas paralelas, que antes eram bem pacatas, agora estão cada vez mais movimentadas. Uma das mais movimentadas é a rua Izaura da Silva Camargo.
 
O semáforo no cruzamento em questão foi instalado a pedido dos moradores da região. Apesar dos motoristas preferirem desviar do local eles reconhecem a importância do equipamento e dizem que ele trouxe mais segurança, especialmente para os pedestres.


Motoristas buscam novas rotas para escapar de semáforos

 
“O cruzamento agora foi fechado para quem vem em direção ao jardim Salete e São Judas, por exemplo. O motorista tem que subir pela Mário Augusto, pegar a Benedito Cesário e só depois retornar”, afirma o condutor Aparecido Gomes, que mora no São Judas e passa no local diariamente.
 
Agora ele sempre segue pela rua Izaura da Silva Camargo, uma das transversais da Benedito Cesário, no sentido da Régis Bittencourt, onde a concentração de veículos aumentou depois da implantação do semáforo. Os moradores que vivem na rua confirmam que houve aumento no tráfego de veículos.
 
“Antes aqui era mais calmo. Agora tem movimento toda hora”, salienta dona Antônia Souza.
 
Os motoristas afirmam que o movimento que anteriormente estava concentrado no cruzamento entre a Benedito Cesário e a Mário Augusto agora acontece na Izaura Silva.
 
Para muitos motoristas, o fato do  cruzamento entre as ruas está localizado no topo de uma ladeira também contribuiu para redução do tráfego de veículos no local. “Quando o motorista pega o sinal fechado nem sempre é fácil controlar o veículo na ladeira”, analisa Betânia Marta da Silva. Ela disse que prefere desviar pelas ruas paralelas sempre que o sinal está fechado.
 
Todas as pessoas ouvidas pela reportagem do Taboanense argumentaram que o cruzamento representava um perigo para quem passava por lá, pois os veículos que desciam pela Estrada Benedito Cesário de Oliveira vinham em alta velocidade. Por causa disso, quem precisava cruzar a rua tinha que ser rápido.

Notícias relacionadas