Home
›
Vereador Marco Porta irá assumir mandato de deputado estadual
4 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A maioria dos vereadores de Taboão da Serra aproveitou a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal para desejar sorte ao vereador Marco Porta, que deixará a Casa para assumir a vaga de deputado estadual deixada por Waldomiro Lopes. Este irá assumir a cadeira de prefeito na cidade de São José do Rio Preto. Porta é o primeiro suplente do deputado e vai ocupar a cadeira nos próximos dois anos, para depois tentar a reeleição no cargo.
Ele contou a reportagem do Taboanense que deve assumir a cadeira de deputado no começo de 2009 e disse estar cheio de expectativa em relação ao trabalho no Legislativo Estadual. Porta será o primeiro vereador de Taboão a ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa Estadual.
Sandra Pereira
Vereador Marco Porta deixará a Câmara de Taboão em janeiro
Marco Porta revelou que tomará posse no cargo de vereador de Taboão para o qual foi eleito no último dia 5 de outubro. Ele também vai participar da eleição da nova mesa diretora da Câmara. Somente depois que o deputado Waldomiro deixar o cargo oficialmente e a Assembléia convocá-lo a assumir a vaga é que ele pretende renunciar ao cargo de vereador da cidade.
“Quero mostrar a minha mais profunda gratidão pela cidade. Considero Taboão o meu berço. Me orgulho de dizer que nasci na política aqui”, salientou Marco Porta, lembrando que está há oito anos no parlamento e há 11 mora na cidade. “Taboão terá um deputado de fato e de direito”, garantiu.
A chuva de discursos desejando sorte a Marco Porta no mandato de deputado foi iniciada pelo vereador José Luiz Eloi. “Teremos um braço forte para cobrar do governo do Estado recursos para a cidade”, frisou.
Já o vereador Natal criticou os deputados da região alegando que eles não trabalham por Taboão. “A única esperança agora é na sua pessoa, que nunca fugiu de compromisso nenhum”, falou a Marco Porta.
Paulo Félix conclamou o colega a atuar em favor da vinda da Fatec, Etec e do Poupatempo para a cidade. “Será o primeiro vereador de Taboão a ocupar o cargo de deputado estadual”, revelou.
O vereador Wagner Eckstein foi enfático ao afirmar que Taboão precisa de um deputado estadual atuante. “Parece que não temos deputado estadual em Taboão. Tenho certeza de que o senhor vai representar a cidade e trazer os recursos que ela tanto precisa”, ponderou.
Já o vereador Moreira previu que Marco Porta fará a diferença como deputado. “Quero desejar sorte desde já”, disse.
Depois de ouvir os votos dos colegas Marco Porta agradeceu e em seguida destacou características que afirmou admirar em cada um deles. Ele definiu Paulo Félix como professor. Disse que Olívio Nóbrega é o mais inteligente e o que pensa mais rápido na Casa, “apesar de não ser paciente”. Maurício André ele chamou de bom administrador e disse que vai ser difícil a Câmara ter outro presidente como ele. Wagner Eckstein foi chamado de idôneo e do professor Moreira ele destacou a amizade.