EM ALTA
Home

Sérgio Vaz lança livro sobre a Cooperifa em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/09/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O poeta Sérgio Vaz lançou no último dia 12, sexta-feira, o livro que conta a biografia poética da Cooperifa, projeto que foi iniciado em Taboão da Serra e hoje se tornou um dos mais importantes movimentos culturais do Estado. Cercado de amigos e fãs, o auditório da secretaria de educação ficou lotado durante todo o coquetel.
 
“Acho que o livro é a minha redenção, ele saiu em um momento importante da minha vida e da minha carreira”, afirma Vaz. Editado pela editora Aeroplano, a obra faz parte da coleção Tramas Urbanas e está a venda em todas as livrarias de São Paulo.

Foto: Eduardo Toledo

Sérgio Vaz autografa seu novo livro durante coquetel

Em "Cooperifa, antropogafia periférica", Sérgio Vaz conta um pouco da sua trajetória de vinte anos de poesia e agitação cultural, e sobre o sarau da Cooperifa, movimento cultural que congrega centenas de pessoas em torno da poesia, e que tem se transformado em grande foco de resistência na cultura brasileira.
 
Do primeiro livro em 1988 à produção da Semana de arte moderna da periferia, realizada no ano passado, a história da Cooperifa e também do poeta Sérgio Vaz está tudo ali nas 282 páginas da obra.
 
Segundo Heloisa Buarque de Hollanda, curadora da coleção Tramas Urbanas, “A Cooperifa é um dos fenômenos culturais mais importantes desses anos 00. Achamos importante registrar como surgiram esses encontros, de onde vem esse poeta revolucionário – que em pleno século XXI refaz não apenas o caminho antropofágico da poesia modernista e sua Semana de Arte Moderna, mas sobretudo recria agora, dono de sua voz, o grande quilombo da poesia paulista", diz.

Notícias relacionadas