EM ALTA
Home

Arlete Silva faz visita ao Parque Laguna e se diz confiante

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/09/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A candidata do PTB a prefeitura de Taboão da Serra, Arlete Silva, visitou neste sábado, dia 30, o conjunto habitacional do Pq. Laguna. Ela conversou com moradores, ouviu reclamações e pediu uma chance para governar Taboão da Serra. “Peço que me dêem uma chance, dêem uma chance para uma mulher administrar essa cidade”, dizia.
 
Segundo Arlete Silva, se ela for eleita, a sua principal prioridade será a saúde. “Cada bairro tem a sua prioridade, mas no geral, as maiores reclamações, é em relação a saúde. É gritante. Todos pedem mudanças na saúde. Temos escutado muitas reclamações e queremos fazer uma saúde de qualidade e não de quantidade”, garantiu.

Foto: Eduardo Toledo

Arlete Silva e Vilson, seu vice, mostram plano de governo

 
Faltando pouco mais do que 30 dias para a campanha, Arlete disse que acredita muito em uma virada. Segundo ela, uma pesquisa a coloca em terceiro lugar na disputa. “Para Deus nada é impossível. A gente sente na rua que o povo quer mudança”, afirmou a candidata.
 
Em relação aos comentários que ela poderia desistir de sua campanha para apoiar outro candidato, Arlete Silva fez questão de desmentir todos os boatos. “Eu não desisto, eu vou até o final. Só vou parar de pedir votos no dia 5 de outubro, na hora que fechar as urnas”, garantiu.
 
Tema da semana
 
Essa semana o tema abordado pelo Portal O Taboanense com os candidatos a prefeito da cidade foi educação. Arlete Silva disse que pretende investir pesado na construção de creches. “Onde nós vamos vemos que essa é uma carência muito grande. Muitas vezes a mãe é arrimo de família e precisa trabalhar fora e não tem com quem deixar os seus filhos”.
 
Arlete Silva também disse que em muitas casas que ela visitou, os irmãos mais velhos são obrigados a cuidar dos mais novos. “Nós passamos no Jd. Maria Luiza e uma menina de 10 anos estava cuidando de um irmão de dois e de uma irmãzinha de cinco anos, que é especial, isso não pode acontecer, é dolorido. Sabemos que a culpa não é da mãe”, disse.
 
A candidata também disse que pretende implantar novas disciplinas no currículo escolar, como meio-ambiente. Ela também defendeu cursos de aperfeiçoamento para os professores e a instalação de escolas técnicas no município. Arlete Silva disse que o uniforme e o kit de material escolar grátis continuam no sue governo. “Já é um direito adquirido dos estudantes”, lembra.

Notícias relacionadas