Home
›
Professor Miguel Leme retoma campanha no Jd. Record
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Após 10 dias da morte de seu pai, o candidato do Psol, Professor Miguel Leme, retomou a sua campanha com uma caminhada no Jd. Record, neste domingo, dia 31. Ainda emocionado com a perda, ele disse que arranja forças para continuar porque esse era o desejo do seu pai. “Ele era um guerreiro, vou continuar a campanha pelo projeto do Psol e também em homenagem a memória dele”, afirmou.
Acompanhado de candidatos a vereador e alguns militantes, Miguel Leme percorreu as ruas do bairro e conversou com diversos moradores. “Estamos sendo bem recebidos, nossas propostas estão chegando aos eleitores e isso é muito importante para nós”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Miguel Leme conversa com morador e candidato a vereador
Para Miguel Leme, a prioridade hoje em Taboão da Serra é a saúde. “Temos muitos problemas nessa área, falta um hospital equipado que atenda a população. As Unidades Básicas são insuficientes e também é necessário a contratação de mais funcionários, além de valorizar mais o funcionalismo. Temos exames que demoram três, quatro meses para ficarem prontos”.
O candidato disse que é importante saber de onde virão os recursos para a saúde. “Para nós está muito claro, a primeira medida nossa será suspender os pagamentos para as grandes empresas, fazer uma auditoria e priorizar o investimento nos setores sociais e uma área prioritária é a saúde. Saúde e educação”.
Tema da semana
Essa semana o tema abordado pelo Portal O Taboanense com os candidatos a prefeito da cidade foi educação. Miguel Leme aponta a falta de vagas em creches como o principal foco do seu governo. “A gente sabe que há um problema concreto, que precisa ser resolvido de imediato, existem milhares de crianças fora, sem creche e nossa proposta é garantir creche para todas as crianças”.
Miguel Leme criticou as parcerias que são feitas entre a prefeitura e diversas instituições, para a criação de Pacs. “Sabemos que o serviço oferecido a população não é de qualidade e nós defendemos, efetivamente, a construção de creches e a contratação de profissionais”
No ensino fundamental Miguel Leme disse ser contra a municipalização do ensino. “Queremos valorizar os profissionais do ensino fundamental com planos de carreira. Em relação aos outros níveis de ensino, vamos pressionar o governo estadual para a instalação de escolas técnicas e uma faculdade técnica no município, sempre com qualidade”.