EM ALTA
Home

Taboão joga mal e perde do Mauaense em casa

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/08/2008 00:00
Taboão perdeu a chance de se isolar na liderança do grupo 9 ao perder para o Mauaense em casa, neste sábado, dia 23, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe adversária assumiu a liderança, deixando Taboão em segundo do grupo. Os outros resultados da rodada favoreceram a equipe taboanense.
 
O Red Bull Brasil, que também está tentando ficar entre os classificados, conseguiu arrancar uma bela vitória, fora de casa, contra a Ranchariense, por 1 a 0. Com isso, foi aos sete pontos e está na quarta colocação. Fechando a rodada do Grupo 9, o Batatais recebeu o Brasilis e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Com esse resultado, ambos estão com sete pontos e dividem a terceira colocação com o Red Bull.

Foto: Eduardo Toledo

O meia Jefferson disputa bola com a zaga do Mauaense

 
No próximo domingo, dia 31, Taboão vai até Batatais buscar a reabilitação. A partida contra a equipe do interior acontece às 15h e abre o segundo turno. “Sabemos que precisamos de um resultado positivo, não podemos mais perder pontos em casa e agora vamos ter que recuperar esses perdidos”, disse o técnico Anderson Nóbrega.
 
Esse foi a segunda derrota consecutiva de Taboão jogando em casa. Contra o Brasilis, a equipe taboanense também foi derrotada por 2 a 1. Nas partidas como visitante, Taboão até agora permanece invicto nesta segunda fase. “O nosso time entrou desconcentrado hoje, temos que repensar alguns aspectos”, afirmou o treinador.
 
O jogo
 
Taboão começou a partida apático. O time errava passes fáceis e se abria muito para os contra-ataques do Mauaense. Logo aos cinco minutos de jogo, uma bola cruzada pela esquerda encontrou o pé do atacante Luis Cláudio, que abriu o placar: 1 a 0.
 
A partida ficou feia. Taboão atacava pouco e quando criava alguma oportunidade os zagueiros do time de Mauá afastavam o perigo com chutões e mais chutões. A única oportunidade de Taboão surgiu nos pés do atacante Araújo, já no final do primeiro tempo. A bola sobrou alta dentro da área, ele esperou elaquicar, dribou o goleiro e bateu para o gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
 
No segundo tempo Taboão voltou melhor e pressionou muito desde o início. O atacante Nandinho entrou no lugar de Araújo e colocou fogo na partida. Depois de uma bela jogada ele bateu forte, a bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Jefferson: 1 a 1.

Foto: Eduardo Toledo

O atacante Kanu fez boas jogadas, mas Taboão não conseguiu a vitória

 
Taboão passou a dominar a partida. Nandinho teve pelo menos mais duas chances, mas o goleiro do Mauaense fez dois milagres. Já no final da partida, em mais um “bicão” do time de Mauá, a bola sobrou de novo para o atacante Luis Cláudio, que teve categoria para encobrir o goleiro Cidão e decretar a derrota taboanense: 2 a1.
 
Bronca
 
Para Anderson Nóbrega, o que faltou para Taboão foi sorte e pegada do time. “Nada deu certo neste jogo, fomos melhores, mas faltou espírito de campeão, de vencedor. Não podemos mais perder em casa, temos que saber que quando precisar dar bico, tem que dar bico”.
 
Taboão deverá ter pelo menos um desfalque para a próxima partida. O zagueiro Braga saiu machucado, com dores na panturrilha. 

 Veja mais fotos do jogo acessando o blog Olhares