EM ALTA
Home

Torcida organizada do Cats tem meninas belas e apaixonadas pelo Taboão

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/08/2008 00:00
Mude todos os seus conceitos em relação a torcidas organizadas. Pelo menos quando você falar da Super Raça, torcida do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), que disputa a segundona do campeonato Paulista. Aquela imagem de marmanjos procurando briga passa bem longe daqui e ao contrário de confusão, o que se vê nas arquibancadas, são belas garotas incentivando o time.
 
É claro que as Meninas do Taboão ainda são minoria, ao todo, apenas cinco garotas costumam assistir aos jogos do Cats. Ao lado delas, mais de 30 garotos, esses sim, com cara e jeito de torcedor uniformizado, todos marrudos, mostram que nem tudo são flores. Porém as meninas se destacam e já estão mudando o jeito de torcer nas arquibancadas do estádio José Feres.

Foto: Eduardo Toledo

 

As garotas da torcida de Taboão: beleza e simpatia na arquibancada

Pamela e Richelly são amigas. Ambas têm 15 anos, a primeira é torcedora do São Paulo e a segunda do Santos. A primeira vez em que foram ao estádio, foi por causa do namorado da Richelly, que era da Super Raça. “A gente terminou o namoro, eu falei para ele que continuaria vindo por causa do time e ele não vem mais aos jogos”, confessa. Depois da separação, ela trouxe a amiga Pamela para vibrar com o Taboão. “É bem legal, gosto de futebol e gosto da cidade”, confessa.

 
Outras três amigas também começaram a freqüentar os jogos do Taboão graças a influência de colegas, que fazem parte da torcida organizada. Francine, Laura e Jaciara, moradoras do Pq. Santos Dumont, levam no coração o São Paulo, mas abriram um espacinho para torcer pelo time da cidade.
 
As amigas dizem que estão empolgadas com a reação do Taboão no campeonato. “Nos últimos jogos o time tem feito bonito, eles estão bem unidos e isso é importante”, disse Francine. Laura lembrou que o time nos últimos 10 jogos venceu oito e perdeu apenas dois. “É uma ótima campanha”, analisa. Para Jaciara, o importante é levar o nome da cidade para o resto do Estado. “Taboão é uma cidade que as pessoas só conhecem pelas desgraças, mas tem muita coisa boa aqui”, lembra.
 
Quem vê as meninas cantam e pulando nas arquibancadas, nem imagina o sufoco que é para elas ir assistir aos jogos. Ao lado da rapaziada elas se sentem a vontade, mas muitas vezes elas escutam piadinhas das outras amigas. “As meninas acham que aqui só tem maloqueiro, só tem briga. Mas não tem nada disso, aqui as pessoas se respeitam muito”, garante Richelly.

Foto: Eduardo Toledo

Meninas da Super Raça mostram amor pelo time e pela cidade

 

O presidente da torcida, Diego, confirma o que diz uma das musas da torcida taboanense. “Aqui as meninas são muito bem tratadas, temos o maior respeito por elas, queremos que mais meninas venham fazer parte da nossa torcida”. Ao todo a Super Raça tem mais de 50 integrantes que acompanham o time nos jogos em Taboão e também no interior.
 
E como nenhuma das belas torcedoras de Taboão tem namorado, a rapaziada cai “matando”, mas “sempre no maior respeito”, garante Jonas, um dos mais animados da torcida. “Todas são muito bonitas, eu namorava com todas”, brinca o rapaz. Apesar das brincadeiras, o que move mesmo as meninas e os meninos, é o amor por Taboão da Serra e pelo time.