Homem assalta sítio e acaba preso em Juquitiba
Por Danilo de Souza
Policiais civis detiveram, na semana passada, P.L., de 31 anos, sob a acusação de assaltar, na noite de quarta-feira (30 de julho), um sítio em Juquitiba. Com o suspeito foram apreendidas quatro armas de diferentes calibres, quatro espingardas de pressão, uma caixa de chumbinho para espingarda, uma máquina fotográfica digital, um DVD, um pé de cabra e um relógio.
Por meio de algumas informações da vítima, que reconheceu a voz de um e os olhos do outro assaltante – além de alegar que alguns dias atrás um dos assaltantes tinha até lhe dado uma carona com um Chevette de cor preta –, os policiais chegaram até um sítio próximo ao da vítima, onde se encontrava uma mulher, que disse à polícia que seu ex- marido A., acompanhado de P.L. e de outro homem identificado como ‘Riva’ passaram pelo local e deixaram alguns objetos em sua casa. A testemunha mostrou os objetos, que foram reconhecidos pela vítima, na delegacia como sendo seus. A testemunha ainda informou que seu marido possui um Chevette preto.
Diante das coincidências, os policiais passaram a vistoriar o local e encontraram duas espingardas (uma do tipo cartucheira e outra do tipo Puma), que estavam enterradas envoltas em plástico. Na casa foram encontradas outras duas espingardas e diversas munições. A testemunha informou que as armas encontradas dentro da casa pertenciam ao ex-marido; entretanto, de acordo com a numeração elas pertencem a outra pessoa.
Na ação, a polícia avistou um rapaz passando de moto na rua e desconfiou de sua atitude. Ele foi abordado, identificado como P.L., e reconhecido como sendo um dos autores do assalto. As diligências se estenderam ao sítio do caseiro, na tentativa de encontrar a arma utilizada na ação. P.L. acompanhou os policiais, que encontraram naquela área a arma e os demais objetos roubados.
P.L. foi preso em flagrante por roubo e levado à Delegacia de Polícia de Taboão da Serra, onde permaneceu preso.