EM ALTA
Home

Estiagem favorece andamento das obras do piscinão da Sharp

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/08/2008 00:00

Graças à estiagem dos últimos dias as obras do piscinão da Sharp, criado para ser o maior do Estado, estão em ritmo adiantado. A parte esquerda do local já está em fase de acabamento. A grama que vai cobrir todo o entorno da obra já foi colocada em todo o lado esquerdo. Se o tempo continuar colaborando, O Governo do Estado, responsável pela construção do piscinão acredita que o mesmo será concluído dentro do prazo estabelecido em contrato, apesar do atraso registrado no último ano por causa do mau tempo.   
 
O piscinão da Sharp é o sexto da bacia do córrego do Pirajuçara. Ele está situado no terreno da antiga Sharp, na divisa de Taboão da Serra com a capital e foi projetado para receber 500 milhões de litros de água. A água que ficará represada no local após a conclusão será captada diretamente do leito Pirajuçara, por meio de uma parede construída há dois metros de altura acima do leito. “Quando o leito subir essa altura a água vai transbordar para o piscinão”, explica Arnaldo Ramos, responsável pelo canteiro de obras.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense | 02 de agosto de 2008

Arnaldo Ramos, responsável pelo canteiro de obras do piscinão 
 
Ele lembra que durante o ano passado a obra ficou parada muito tempo por causa do mau tempo. Entretanto, o atraso registrado no período chuvoso foi compensado nos últimos 30 dias de estiagem. No começo dessa semana, graças a chuva que caiu no sábado e domingo o ritmo da obra sofreu uma redução, já que os tratores não conseguiam chegar nas partes mais encharcadas.  
 
As atividades no canteiro de obras da Sharp começaram em setembro do ano passado. A obra está avaliada em R$ 26.593.368.144 e a previsão de conclusão é para agosto de 2009. Quem vê o local se surpreende com o tamanho do buraco que as máquinas já conseguiram cavar.
 
A expectativa do governo do Estado é de que o piscinão da Sharp seja um importante reforço no combate às enchentes que há alguns anos eram comuns na região. O número de moradores beneficiados pela iniciativa beira os 500 mil. Pois, além de atender a região central de Taboão da Serra o piscinão vai beneficiar também diversos bairros da capital como Jardim Nadir, Vila Olga, Vila Sônia e Jardim Taboão.