EM ALTA
Home

Clientes reclamam dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/08/2008 00:00
Os clientes do Banco do Brasil em Taboão da Serra estão pra lá de insatisfeitos com os caixas eletrônicos disponibilizados pela instituição na cidade. Seja na agência do Centro ou nos caixas eletrônicos espalhados em outros estabelecimentos às reclamações são constantes. A principal queixa dos usuários do banco é a falta de manutenção dos equipamentos. Logo em seguida vem a falta constante de dinheiro nos terminais.
 
Outro problema comum é a falta de cédulas de R$ 10,00. Os aposentados do INSS que recebem na instituição afirmam que não conseguem fazer o saque total do benefício de R$ 415,00 nos terminais eletrônicos. Esses são alguns dos fatores que levaram à Câmara de Taboão a aprovar por unanimidade de votos no final do ano passado um voto de repúdio à Banco do Brasil. Entretanto, a medida não apresentou nenhum efeito prático.
“Acho essa situação absurda. Uma falta total de respeito com os clientes”, dispara a aposentada Djaci dos Santos, 60 anos.
 
Ela recebe o benefício na agência do Centro, e reclama que além do local não dispor de um terminal exclusivo para idosos, não consegue tirar todo o dinheiro a que tem direito. “Sempre fica um pedaço pra tirar no outro mês. Eles deviam ter dinheiro trocado nos caixas”, argumenta.
 
Quem também critica os caixas eletrônicos do BB é a balconista Lucilene Alves, 32. Ela conta que no último final de semana não conseguiu sacar dinheiro nos dois equipamentos que estão dentro do shopping Taboão. Segundo ela, no primeiro deles não havia dinheiro e no segundo, como só havia notas de valores maiores também não teve sucesso. “Voltei pra casa muito chateada. Não é a primeira vez que isso acontece comigo”, salienta.
 
A balconista precisou esperar até o início da semana para ir até a agência e efetuar o saque que desejava. Mas, não esteve livre de mais transtornos. “A agência está com vários terminais quebrados há muito tempo. Por isso sempre tem fila de gente esperando atendimento”, sustenta.
 
O vendedor Augusto Soares, 28, também já passou vários transtornos ao tentar usar os terminais eletrônicos do BB. Ele afirma que os problemas se agravam ainda mais em época de pagamento. “Quando tem muita gente pra sacar dinheiro é ainda pior. Por causa do problema as pessoas ficam nervosas. Já vi gente xingando e até batendo no terminal”, afirma.
 
A reportagem do Taboanense entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil para tratar das reclamações dos usuários dos caixas eletrônicos. Entretanto, depois de vários dias de espera não tivemos retorno.