Home
›
Khaled faz caminhada no Pirajuçara e promete faculdade municipal
3 min de leitura
O candidato do PDT, o advogado Khaled Ali Fares, aproveitou o fim de semana para fazer uma caminhada pelo Pirajuçara. Andando no sábado, dia 26, pelo comércio da estrada Kizaemon Takeuti, Kaled parou moradores, falou com lojistas e vendedores e prometeu instalar uma faculdade municipal e dar mais segurança para a região, caso seja eleito.
Khaled continua com uma campanha pequena, com poucas bandeiras e utilizando militantes para pedir votos e apresentar o seu plano de governo. “Somos uma campanha humilde, mas gostaria que a população analisasse as nossas propostas, nós representamos a mudança”, afirmou.
Foto: Eduardo Toledo

Khaled andou pelo comércio do Pirajuçara no sábado
Entre as principais propostas de seu plano de governo está a construção de uma faculdade pública municipal, que terá cotas para estudantes de baixa renda. “Teremos cursos de administração, ciências contábeis, direito, jornalismo, pedagogia, letras, enfim, ela é mais abrangente do que a proposta dos meus adversários, que querem trazer para cá a Fatec, que só traz cursos de tecnologia”, afirmou.
Aproveitando sua visita no comércio do Pirajuçara, Khaled disse que pretende trazer o Centro de Solidariedade ao Trabalhador, além de uma unidade do SENAI, para qualificar os trabalhadores de Taboão da Serra. “Há uma grande demanda na cidade por mão de obra especializada”, lembrou. Para o comércio Khaled disse que pretende aumentar a segurança para que os lojistas possam trabalhar ate mais tarde.
Na semana passada Khaled andou pelos bairros Jd. Clementino, Jd. Roberto, Maria Luiza, Silvio Sampaio, Pq. Iracema, Santa Cruz, Pirajuçara e Cidade de Deus.
Proposta de Segurança
A cada semana o Portal O Taboanense vai publicar as principais propostas de cada candidato em áreas específicas da cidade. Nesta semana, o tema é segurança.
O candidato Khaled prega a integração entre as policias civil, militar e a GCM. Além disso, ele propõe um subsídio no salário da Polícia Militar. “Vamos dar um prolabore de R$ 300,00 para cada policial militar, vamos aumentar o salário da Guarda Municipal, vamos iluminar melhor a periferia, aliás, a cidade toda, porque a iluminação é sempre um bom aliado em matéria de segurança pública”, afirmou.
De acordo com Khaled, ele não pretende construir bases comunitárias da Polícia Militar ou da GCM, ele afirmou que prefere trabalhar com núcleos de inteligência de integração e cooperação mutua entre as policiais em toda a cidade. “A PM e a GCM são responsáveis pelo policiamento ostensivo, também chamado de preventivo. E a Polícia Civil pelo repressivo. Então elas precisam estar integradas, ganhando melhor, assim elas vão estar mais animadas para o trabalho. Isso deu certo em São Caetano e deu certo em Santana do Parnaíba”.