EM ALTA
Home

Arlete Silva visita Jd. Leme e põe fim em especulações

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/07/2008 00:00
A semana da candidata Arlete Silva foi extensa. No sábado ela fez uma caminhada pelo Jd. Leme, onde conversou com moradores e recebeu o carinho principalmente das crianças do bairro. No corpo a corpo com os eleitores, Arlete Silva fez propostas para a melhoria da região.
 
Segundo Arlete, os moradores vêm dizendo a ela que a hora é de mudanças na política local. “A recepção está sendo ótima e eu tenho sentido que a população quer mudança. E quer uma mulher governando a cidade. E esse sentimento não é só das mulheres, mas dos homens também. Mulher é mãe, mulher é família, mulher conhece as necessidades do dia-a-dia”.

Foto: Eduardo Toledo

Arlete Silva cumprimenta crianças no Jd. Leme

 
Arlete também falou sobre polêmicas. Ao ser questionada pela reportagem do Portal O Taboanense sobre sua candidatura, ela foi dura: “Nós não queremos atrapalhar nem A e nem B, eu acho que Taboão já deu oportunidade para dois homens, dois médicos serem prefeitos, eu acho que agora é a vez da mulher, o que estão falando é para tentar denegrir a minha campanha”, ressaltou.
 
“Estamos sentindo que a cada dia nossa campanha está crescendo e crescendo muito mesmo e isso incomoda algumas pessoas que começam a tentar desacreditar o meu trabalho, mas eu acredito até em surpresa para Taboão da Serra”. Arlete também disse que ela saiu candidata por decisão do seu partido e do grupo político que dá sustentação a ela.
 
“A gente sente que existem comentários querendo denegrir a nossa candidatura. Alguns dizem que chegando no final de setembro eu vou desistir da minha candidatura para apoiar um outro candidato, é mentira. Minha candidatura vai até o final, pode ter certeza disso”, garantiu.
 
Arlete também falou que sabe que alguns candidatos a vereador podem trair o grupo. “Hoje eu tenho alguns candidatos a vereador que estão fazendo jogo duplo e eu sei por que eu não sou cega e eu estou vendo. Mas na hora certa, se eles ganharem a eleição, eles não vão assumir essa cadeira, porque eles têm que ter dignidade com o partido e eu sei que alguns não estão tendo”.
 
Segundo a candidata, “alguns [candidatos a vereador] estão acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo. Nós queremos fidelidade, Taboão precisa de mudança e nós sentimos que o povo quer renovação”.
 
Proposta de Segurança
 
A cada semana o Portal O Taboanense vai publicar as principais propostas de cada candidato em áreas específicas da cidade. Nesta semana, o tema é segurança.
 
Arlete disse que a sua proposta para a segurança começa dividindo a cidade em sete regiões. “Vamos colocar em cada uma dessas entradas uma viatura, um quiosque policial, como uma mini-base comunitária e com pelo menos quatro motos para fazer a ronda no local. Queremos criar uma ronda preventiva, só assim a cidade vai ter a segurança que merece”.
Com a medida, Arlete espera inibir as pessoas que vem de fora da cidade. “Eles vão ver que em Taboão existe segurança. Vamos também fazer parcerias com o Governo Estadual para ter parcerias com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, nós não queremos apenas que a GCM esteja na rua, nós vamos procurar os comandantes para fazer um trabalho intenso na nossa cidade”.