EM ALTA
Home

Taboão vence Osasco e se classifica no Paulistão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/07/2008 00:00
Em um jogo complicado, contra o líder da chave, Taboão fez o dever de casa e venceu a partida por 2 a 1, resultado suficiente para classificar a equipe para a segunda fase do campeonato Paulista. O time taboanense entrou em um grupo complicado, onde irá enfrentar Brasilis, Ranchariense, Red Bull, Mauaense e Batatais.
 
A Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela de jogos nesta segunda-feira, mas as primeiras partidas já acontecem no próximo domingo, dia 27. Ao todo, 24 equipes passaram para a próxima fase, elas estão dividas em quatro grupos, com seis times em cada. Serão 10 rodadas para definir dois classificados de cada chave.
 
O jogo
 
Jogando em casa, Taboão começou a partida pressionando o Grêmio Osasco. A equipe taboanense jogava bem e Diogo chegou a marcar aos 15 minutos, mas o juiz, erroneamente, marcou impedimento.

Foto: Eduardo Toledo

O atacante Jeferson, após boa jogada de Kanu, faz o segundo gol

 
Taboão era bem melhor, chegava com perigo ao gol do Osasco e levava perigo em todos os ataques. Com tanta prerssão, o gol não demorou a sair e aos 25, em bela jogada, Nandinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleirão Igor: pênalti. O artilheiro Jeferson bateu no canto esquerdo e fez 1 a 0 para Taboão.
 
O segundo tempo foi mais equilibrado e o Geo levou perigo, chutando uma bla na trave e quase empatando a partida. Em um contra ataque rápido, Kanu fez ótima jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros e cruzou no meio da área para Jeferson, ele de novo, fazer mais um: 2 a 0.
 
Com o gol, Taboão acomodou, jogou atrás e tocava a bola esperando o tempo passar. O Osasco, que já estava classificado, aproveitou da apatia do time taboanense e aos 35 descontou com um gol de cabeça.
 
Classificação
 
Para o técnico Anderson Nóbrega, que venceu a sétima partida em oito jogos, o time mostrou que está entrosado e unido. “Tivemos um começo ruim, chegamos a ficar na lanterna do grupo, mas mostramos que estamos unidos e temos time para brigar pelo título e pela classificação”, afirmou.
 
Os grupos para a próxima fase ficaram assim:
 
Grupo 07: Atlético Araçatuba, Grêmio Osasco, Américo Brasiliense, Paulínia, Atibaia e Saltense. Grupo 08: Barretos, Campinas, Lemense, Guarulhos, Ilha Solteira e AD Guarujá. Grupo 09: Brasilis, Ranchariense, Red Bull, Mauaense, Taboão da Serra e Batatais. Grupo 10: Ecus, Pão de Açúcar, Guariba, Fernandópolis, Roma e Guaçuano.