EM ALTA
Home

Policial Civil é encontrado morto em São Lourenço da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/06/2008 00:00
Mais um caso de assassinato de policial é registrado na região. Na última quinta-feira, dia 19, foi encontrado morto no banco de trás de um Ecosport preto, no bairro Aldeinha, em São Lourenço da Serra, o policial civil Roberto Carlos Carneo, de 43 anos.
 
Segundo informações da própria polícia, a vítima trabalhava no setor administrativo da Delegacia Geral de Polícia, que fica na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) da capital.
 
Policiais que investigam o caso suspeitam que ele tenha sido vítima de um seqüestro-relâmpago. Assim que os bandidos descobriram que a vítima se tratava de um policial, ele teria sido executado.
 
A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado na delegacia seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, mas o crime vai ser investigado pela 5ª Delegacia de Polícia do DHPP, na capital.
 
Caso parecido
 
O PM Hélio Teshima Júnior, de 26 anos, encontrado morto na madrugada do dia 8, em Itapecerica da Serra, foi assassinado com pelo menos 17 tiros. A autópsia do corpo foi realizada no IML de Taboão da Serra. O policial fazia parte da segurança do Governo do Estado.
 
A polícia não divulgou se tem pistas dos assassinos, mas dois policiais ouvidos pela reportagem do Portal O Taboanense, que pediram para não ser identificados, desconfiam que o PM pode ter sido vítima de um assalto ou seqüestro relâmpago. “Assim que os bandidos acharam a sua funcional, mataram ele”.
 
O policial estaria de folga quando foi assassinado. O corpo de Hélio Teshima foi encontrado a meia noite, dentro de um carro na Estrada do Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica. Segundo a polícia, o veículo estava com a porta do motorista aberta e os faróis ligados.