Home
›
Convenção define coligações para campanha proporcional
2 min de leitura
Não foi apenas a confirmação de Evilásio Farias como candidato a prefeito que a convenção realizada no Cemur neste domingo, dia 22, definiu. As coligações entre os partidos que disputam com candidatos a vereador também foram definidas durante o evento.
A coligação que apóia a candidatura a reeleição de Evilásio Farias tem 13 partidos. Essas legendas se coligaram entre si para tentar alcançar o coeficiente eleitoral que deve girar em torno de 10.500 e 12 mil votos, segundo projeções baseadas nas últimas eleições e no número de eleitores de Taboão da Serra, que neste ano será de pouco mais de 178 mil eleitores.
Foto: Eduardo Toledo

Convenção definiu coligações entre os partidos de apoio a Evilásio
O PT, que hoje tem dois vereadores na Câmara Municipal, Wagner Eckstein e Professor Moreira, irá coligar com o PC do B. O PMDB, do presidente do Poder Legislativo, José Luiz Elói, fechou coligação com o PRP.
Outro partido que tem dois representantes na Câmara, o PV, dos vereadores Alberto Queiroz e Valdevan 90, está coligado com o PHS. O PP, do parlamentar Natal, coligou com dois partidos, o PPS e o PRB, do vereador Aprígio. Já o PSB, partido de Marco Porta, na proporcional, coligou com o PTN.
Outros dois partidos da coligação que apóia Evilásio Farias, o PTC e o PRTB, ainda não definiram com quem irão coligar.
Oposição
Os partidos que fazem oposição ao atual governo devem definir suas coligação no próximo domingo, dia 29. O Portal O Taboanense dará ampla cobertura as convenções que irão definir as coligações restante.