EM ALTA
Home

Na região: PM mata assaltante de ônibus e ladrão de carga de cigarro vai em cana

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/05/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Policial militar a paisana mata assaltante de ônibus em Itapecerica
 
Na noite da última quarta-feira, dia 28, uma policial militar à paisana matou um homem que assaltou duas pessoas em um ônibus em Itapecerica da Serra. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o coletivo foi invadido por dois homens encapuzados e armados que teriam roubado o cobrador e uma passageira.
 
Assim que desceram do ônibus, a policial deu voz de prisão para os dois assaltantes, o que estava armado tentou reagir, neste momento ela atirou. O suspeito foi socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos na região do tórax e morreu. Seu comparsa conseguiu fugir.
 
Junto ao suspeito morto a polícia encontrou R$ 245 que foram devolvidos às vítimas. A policial militar alegou ter temido por sua integridade física quando o assaltante fez menção de reagir a voz de prisão.
 
Especialista em roubo de cigarros que agia na região é preso
 
Na última quarta-feira, dia 28, policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam em flagrante, Nelson Pereira dos Santos, de 38 anos. Segundo a polícia, ele é um dos maiores ladrões de carga de cigarro e agia em Taboão da Serra, Embu, Itapecerica e Cotia, sempre da mesma forma.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante a abordagem, o acusado atirou nos policiais e foi ferido na perna direita. Outras sete vítimas, funcionários de empresas de transporte de cigarros, reconheceram o acusado.
 
Ainda de acordo com a SSP estava solto desde 2005 e realiza esse tipo de crime há mais de 13 anos. Em Cotia, onde foi preso, ele atacou os funcionários e colocou dois mil pacotes dentro de uma perua Kombi. Os policiais rastrearam o trajeto e realizaram a abordagem na rua Rosa Mística, Jardim Primavera, em Caucaia do Alto.

O acusado estava armado com dois revólveres calibre 38 e 32. Os policiais descobriram que a Kombi foi roubada um dia antes, em Itapecerica da Serra, crime pelo qual ele também acabou reconhecido.

 
 
Cai número de homicídios do primeiro trimestre
 
A Secretaria de Segurança Pública divulgou o número as estatísticas policiais referentes aos primeiro trimestre em toda a região. Em Taboão da Serra o número de homicídios caiu de 8 em 2007 para 6 em 2008, no mesmo período.
 
Já no Embu os homicídios continuam altos, apesar de uma queda no período. Em 2007 foram assassinadas 15 pessoas e em 2008, 12. Em Itapecerica, no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 8 homicídios. Em Embu-Guaçu, no mesmo período, foram 6.

Notícias relacionadas