EM ALTA
Home

Novos delegados assumem o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/05/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Desde o último dia 8 um novo delegado titular assumiu o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. Gilson Leite Campinas já ocupou anteriormente o cargo na cidade, entre os anos de 2001 e 2003. Agora ele veio do município de Itapecerica da Serra, onde exerceu a mesma função durante um ano. 

O cargo de delegado assistente também mudou de comando. Quem está respondendo pelo posto atualmente é o delegado Israel Rovaroto Presoto Júnior, que iniciou a carreira policial na cidade.


Ambos os delegados, destacam a satisfação de voltar a trabalhar em Taboão da Serra, que eles definem como sendo uma cidade atípica, pois apesar da pequena extensão territorial, a proximidade com a capital dá ao município as mesmas características de uma metrópole, e por conseguinte, os mesmos problemas estruturais.

O delegado titular salienta o esforço da equipe sob a sua responsabilidade e o apoio recebido da comunidade. Ele afirma que ainda é cedo para fazer qualquer avaliação a respeito das estatísticas policiais do município, pois está em fase de reconhecimento. “Estou satisfeito em poder voltar. Taboão é uma cidade calorosa”, afirma Gilson Leite Campinas.

Em 2003, quando deixou o cargo de delegado titular na cidade, Gilson Leite trabalhou no setor de homicídios da Delegacia Seccional, em seguida foi para o município de Embu-Guaçu. De lá retornou a Taboão, para a Delegacia do Meio Ambiente e Núcleo Correcional da Seccional. Depois, foi transferido para Osasco, onde atuou durante um ano como assistente do delegado seccional. Logo em seguida assumiu a vaga de delegado titular em Itapecerica e de lá voltou a Taboão.

Já o delegado assistente Israel Rovaroto Presoto Júnior começou a trabalhar na cidade como escrivão, em 1983. Depois disso fez faculdade e prestou concurso para delegado. Ele trabalhou no Taboão entre os anos de 1990 e 2003. Depois disso atuou nas cidades vizinhas de Embu das Artes e Itapecerica da Serra e agora está retornando para Taboão. “É bom estar de volta”, admite, acrescentando que possui muitos amigos e conhecidos na cidade.

Notícias relacionadas