EM ALTA
Home

Na estréia do Paulista, Taboão perde em casa para o Guarujá

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Taboão estreou na segunda divisão do Campeonato Paulista com o pé esquerdo, neste sábado, dia 19. A equipe taboanense não mostrou entrosamento e acabou sendo derrotado pelo Guarujá por 2 a 1, no Estádio José Feres. O Cats volta a campo no próximo sábado, dia 26, para o clássico regional contra o Pão de Açúcar/Embu. A partida acontece na casa dos adversários, no estádio Hermínio Espósito, às 15h.
 
Apesar do mal resultado, a diretoria do Taboão espera que o time evolua nesta semana. “Treinamos muito pouco, muitos reforços ainda não estrearam e essa semana temos que trabalhar forte para reverter esse quadro. Temos chances de ganhar do Embu no próximo sábado, sabemos que vai ser pedreira, mas temos condições de sair com um bom resultado”, disse Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
 
O jogo
 
Taboão da Serra começou o jogo indo para cima dos visitantes. Até os 20 minutos da primeira etapa, a equipe taboanense criou diversas oportunidades, mas quem saiu na frente foi o Guarujá. Aos 32 minutos, Alexandre Bahia recebeu ótimo lançamento de Alex Prais e tocou na saída do goleiro Cidão. Taboão se abateu com o gol e por pouco não tomou o segundo.
 
No final do primeiro tempo, após boa jogada de Piá, o zagueiro do Guarujá derrubou o meia dentro da área. O juiz Guilherme Porfírio não teve dúvida e marcou pênalti para Taboão. O mesmo Piá bateu no meio do gol e empatou a partida: 1 a 1.
 
O segundo tempo começou morno e poucas oportunidades foram criadas. Aos 23, Walace, que acabara de entrar no lugar de Prais, pegou de primeira um rebote e quase marcou. Lance de emoção só aos 34, quando Buiú bateu uma bela falta, no ângulo esquerdo de Cidão. Indefensável: 2 a 1.
 
As equipes
Taboão da Serra: Cidão; Alemão, Braga, Roberto e Leandro; Fernando (Douglas), Daniel (Cris), Dão (Diogo) e Pia; Alex e Nandinho. Técnico: Cláudio Araújo

Desportiva Guarujá: Russo; Edson, Douglas Vieira e Robson; Léo, Diogo Augusto (Djair), Buiú, Alex Prais (Walace) e Dener; Gilmar Parrudo (Neto) e Alexandre Bahia. Técnico: Luis dos Reis

Notícias relacionadas