EM ALTA
Home

Caminhão invade casa no Pq. Monte Alegre e motorista morre no acidente

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um grave acidente na manhã desta quarta-feira, dia 16, no Pq. Monte Alegre, deixou uma pessoa morta, muito estrago e susto entre os moradores do bairro. Um caminhão carregado de material de construção perdeu o controle em uma descida na rua África, subiu na calçada e invadiu uma casa. O motorista morreu no local.
 
De acordo com Lucas, de 14 anos, morador do bairro que viu todo o acidente, a cabine retrátil do caminhão se desprendeu fazendo com que o motorista perdesse completamente o controle. Após descer a rua em grande velocidade o vidro dianteiro se desprendeu e o motorista foi jogado para fora, caindo na frente do veículo. O motorista acabou sendo atropelando pelo próprio caminhão.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

A cabine ainda jogada para frente foi a causa do acidente

 
O veículo desgovernado subiu na calçada, invadiu um terreno baldio derrubando o muro e se chocou com a parede lateral de uma casa, que ficou com a garagem completamente destruída. “Graças a Deus meu sobrinho já tinha saído da garagem para ver um desenho na tevê, por pouco ele não foi mais uma vítima desse acidente”, afirmou Edson Luiz da Cruz, dono da casa atingida.
 
Segundo moradores da rua, o caminhão da Pavone Materiais de Construção, iria fazer uma entrega no bairro por volta das 11h40. O motorista, conhecido como Dito, subiu toda a rua e parou para perguntar onde era o endereço indicado. O ajudante desceu do veículo para confirmar o local, neste momento a cabine retrátil foi para frente, o motorista, que estava sem o cinto de segurança “rolou” e o caminhão começou a descer a rua até se chocar com a residência.

Uma viatura do Samu e outra do Resgate do Corpo de Bombeiros foram socorrer o motorista, mas ele morreu no local antes mesmo do socorro chegar. O resgate do corpo demorou mais de duas horas e o caminhão só foi retirado do local mais de cinco horas depois. “Foi demorado pelas circunstâncias, o corpo do motorista ficou debaixo do veículo”, disse um policial.

Em menos de uma semana esse foi o terceiro acidente grave envolvendo caminhões em Taboão da Serra. Há sete dias, um veículo cheio de entulhos acabou tombando em uma rua do Intercap, caindo sobre a calçada. Nenhum pedestre se feriu, mas o susto foi grande. Na segunda-feira, dia 14, um outro caminhão perdeu o freio próximo ao Shopping Taboão e bateu em um ônibus, ferindo cinco pessoas.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Cabine do caminhão ficou totalmente destruída

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Buraco em muro da casa mostra o tamanho do impacto

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Resgate demorou mais de cinco horas

Notícias relacionadas