EM ALTA
Home

Coluna editada no dia 31 de março de 2008

14 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Vampiro
Durante um evento no DAEE o vereador Paulo Félix estava em uma sala ao lado de um jornalista, antigo desafeto do parlamentar. Em certo momento ele disparou: “Teve uma época que eu queria tirar o seu sangue, de canudinho, ainda por cima”. O jornalista riu e Paulo Félix terminou: “Mas eu fiquei sabendo que você tinha hepatite e acabei desistindo”. Os dois hoje são bons amigos.

Semelhanças
Qual a semelhança entre os vereadores Olívio Nóbrega e Engenheiro Nei? É que ambos receberão em breve a visita da cegonha. Calma, a gente explica: é que Anderson, filho do vereador Olívio, vai ser papai e Thaysa Monteiro, irmã do Nei, é a mãe do rebento.
 
Dúvida
Já que perguntar não ofende, em quem será que o pimpolho vai votar assim que completar 16 anos? No vovô ou no titio?
 
Excluído
Circula pelos gabinetes de Taboão da Serra uma pesquisa de intenção de voto para as próximas eleições municipais. Além do resultado que surpreendeu muita gente, outro detalhe chamou a atenção: Khaled, pré-candidato declarado, ficou de fora da pesquisa. Colocaram até nome de ex-prefeito, mas do Khaled, nada…
 
Curioso?
Está curioso para saber o resultado da pesquisa? Infelizmente os números não poderão ser divulgados, a consulta foi realizada apenas para conhecimento interno de alguns partidos e nenhum jornal vai poder divulgar o resultado.
 
Agenda
Anota aí, a inauguração da expansão do Shopping Taboão acontece no próximo dia 23 de abril, uma quarta-feira, às 10h. A previsão era que a inauguração acontecesse no dia 10, mas muitas lojas ainda nem começaram as reformas.
 
Sucesso
Falando em expansão, das 70 novas lojas do Shopping Taboão, 60 já foram locadas. Para quem ainda está interessado restam alguns pontos que os comerciantes classificam como excelentes.
 
Lusa
As conversas para a formação das coligações já começaram. Vários partidos estão estudando a melhor combinação para as eleições municipais de outubro. A cúpula do PT se reúne em breve para discutir uma possível coligação com o PV.
 
Muy amigo
Durante a inauguração da Sabesp, Lourdes, uma funcionária da Companhia, foi homenageada pela direção. Uma das salas inauguradas recebeu o seu nome por causa do empenho durante a reforma. Um de seus amigos gritou: “Ei, Lourdes, agora já pode morrer”.
 
Ouvinte
No mesmo evento, um funcionário da Sabesp chegou no fim do discurso do prefeito Evilásio Farias. O prefeito, brincando, disse: “seja bem-vindo, deu sorte! Você escapou de me ouvir”.
 
Modesto
Na última quarta-feira, dia 26, Márcio Canuto gravava uma matéria para o SPTV, da Rede Globo,no Parque Linear do Jd. América, quando foi interceptado por Hassan, funcionário responsável pela obra: “Canuto, eu sou seu fã”, disse empolgado. A resposta do jornalista veio em tom de brincadeira: “Você não tem juízo?”.
 
Celebre frase
De Josef Stalin: "Você não consegue fazer uma revolução com luvas de seda".
 
Cala-te boca
Tem hora que é melhor ficar de bico fechado. Dr. Ronaldo Dias, presidente do PMDB de Taboão da Serra, aprendeu isso na prática. Durante uma reunião do partido ele foi cumprimentar os jornalistas presentes e brincando disse: “Ratinho, você não é jornalista, você é o artista da imprensa”. Para que, os outros jornalistas que estavam lá se sentiram ofendidos, pode?
 
E olha só
O PMDB já preparava uma homenagem aos veículos de comunicação da região antes do “incidente frescurento”. O partido vai realizar um coquetel em abril para entregar um prêmio para jornais e jornalistas.
 
Reunião
Segundo a direção do partido, durante a reunião realizada pelo PMDB, 411 pessoas participaram do evento. “E olha, não tinha ninguém da turma do holerite”, gabou-se Ronaldo Dias.
 
Sei, sei…
Um pré-candidato a vereador vive pedindo espaço no jornal. De tanto torrar a paciência de um jornalista, ele finalmente acabou conseguindo o bendito espaço. O jornalista então disse: “ok, o que você fez de interessante para eu poder publicar?”. A resposta: “Ué, mandei um ofício para o governador Serra cobrir todos os piscinões da região”. Ah, tá!
 
Manobra
Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais algumas churrascarias já descobriram uma fórmula de burlar a lei. Elas trazem a cerveja em copos e colocam em cima da mesa garrafas vazias da cerveja Kronenbier, uma marca de cerveja sem álcool.
 
Manobra 2
Um boteco, que também fica nas margens da Régis Bittencourt usa uma tática diferente, leva para os clientes uma lata de coca-cola vazia, ou melhor, cheia de cerveja. Quando o cliente acaba, eles recolhem as latas e enchem de novo com um pequeno funil. Haja criatividade, hein?
 
Célebre frase
De Napoleão Bonaparte: "Um político é alguém que pensa tão longe quanto a próxima eleição. Um estadista pensa dentro da próxima geração"
 
Silvio Santos
Na entrega dos títulos da regularização fundiária Wilson, funcionário da Habitação, é o encarregado de cuidar do microfone. Empolgado com a nova função ele anda chamando a atenção, pensa que é animador de auditório. Conta piada, faz brincadeira, elogia os presentes, enfim, deixa tudo mais alegre. Só falta gritar: “Quem quer títuloooooo”, e claro, sempre em ritmo de festa.
 
Casório
Kátia, filha da ex-vereadora Arlete Silva, casou nesta segunda-feira, dia 31, em festa reservada apenas para a família.
 
Casório 2
Um dos padrinhos foi o vereador Engenheiro Nei.
 
Casório 3
Quem também juntou os trapinhos foram os jornalistas da prefeitura Daniela Monteiro e Bruno Anderson, filho do Russão. A festa realizada em Itapecerica reuniu o alto escalão da política taboanense.
 
Pudim
Durante uma visita a uma escolinha a direção ofereceu um café da manhã para o prefeito e os assessores que o acompanhavam. Um dos aspones estava pegando um pedaço de pudim de leite e preocupado com o “caldinho” ficou um bom tempo na frente da guloseima. Foi quando escutou da vice-prefeita: “sai pra lá, deixa eu me servir também”… O rapaz foi comer no corredor.
 
Tarimba
No começo do mandato alguns jornalistas e fotógrafos faziam questão de cortar a vice-prefeita Professora Márcia das fotos. Com o passar dos anos e o grande número de eventos ela aprendeu a ficar posicionada de uma forma que fica impossível excluí-la da foto. No último sábado, rindo, ela soltou essa: “quero ver me cortar agora”.
 
Famoso
Hélio Tristão está dando o que falar. Depois de ter homenageado sua esposa no dias das mulheres com uma grande quantidade de outdoores, agora ele está se recuperando de uma pequena cirurgia na mão. Os médicos garantiram que a operação foi um sucesso, mas ele reclamou das injeções que tomou no suvaco.
 
Puxa, mas não arranca
Que existem funcionários puxa-sacos todo mundo sabe, mas alguns se superam. Procurando agradar o prefeito Evilásio, teve um que fez até poesia: "procurei uma palavra que rimasse com Evilásio, linda jóia rara de safira e topázio"…  Misericórdia!!!
 
Gulliver
Um funcionário da prefeitura que nasceu no interior, em uma cidadezinha minúscula, usou a seguinte frase para descrever o tamanho do lugar onde nasceu: “De onde venho é tão pequeno, mas tão pequeno, que o tapete do Corpus Christi é um capacho”.
 
Célebre frase
Da atriz Shirley Maclaine: “É inútil cobrar de um homem algo que ele prometeu quando estava apaixonado, bêbado ou candidato”.
 
Esperança
O ex-prefeito Fernando Fernandes espera que a candidatura de Geraldo Alckmin, ambos do mesmo partido, alavanque a sua campanha em Taboão. A esperança é que Alckmin use até cansar de usar o número do partido durante o horário eleitoral gratuito e com isso acabe pegando carona na propaganda.
 
Esperança 2
A estratégia já ajudou Fernando Fernandes a se eleger pela primeira vez em 1996, quando ele ainda estava no PP. Na ocasião, Maluf apoiou Pitta que era do mesmo partido de Fernandes na época.
 
Créu
Joãozinho da Intercap era mesmo um cara polêmico. Mesmo depois de morto continua dando o que falar. É que um jornalista-blogueiro criticou a postura de um assessor e amigo do falecido que deu um depoimento para o Portal O Taboanense. Ao ficar sabendo das críticas proferidas pelo troca-letras, o assessor disparou: “Porque ele não conta que quando estava na pior morou de graça por oito meses na casa do Joãozinho até ser expulso pela irmã dele, já que o vagabundo não ajudava em nada”. Eu, hein…
 
Coleston
O ex-vereador Medinho anda fazendo escola. Depois de pintar a cabeleira de uma cor que ele mesmo define como “acajú”, agora ele fez a cabeça (péssimo trocadilho) do vereador Olívio Nóbega que pintou as madeixas de castanho escuro. A mudança não foi só no visual, Olívio disse que está se sentindo mais jovem e revigorado para enfrentar a campanha que vem por aí.

Célebre Frase
De Thomas Jefferson: "Quando as pessoas temem o ‘governo’, isso é tirania. Quando o ‘governo’ teme as pessoas, isso é liberdade".

 
Negro Drama
Ainda não está confirmado, mas existe uma negociação para que os Racionais MCs se apresentem na praça Luiz Gonzaga no dia 1º de maio. O show seria em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho.
 
Intriga
E um assessor que foi demitido recentemente da prefeitura estava arrasado. Saiu sem nem ao menos se despedir dos amigos. O comentário dos colegas de trabalho sobre o motivo da demissão: “O fulano tem juízo, pena que não usa”.
 
Que isso?
Tem jornal que ninguém sabe como sobrevive, mas alguns são famosos por permutarem anúncios. É permuta no açougue, no supermercado, na loja de sapato, na loja de carro, no posto, etc… Mas na semana passada um periódico chamou a atenção, publicou um anúncio de meia página de uma sex shop… Dizem que o dono nem sai mais de casa.
 
Dino
Quando a imprensa se reúne não sai coisa muito boa. Em um papo em uma pizzaria após a cobertura da Paixão de Cristo os coleguinhas da imprensa insistiam em provocar o “jornalista” mais velho, ou experiente, como preferirem. Uns diziam que a primeira matéria dele tinha sido a cobertura do parto da Girafa na Arca de Noé.
 
Dino 2
Vendo que o velhaco não tinha gostado da brincadeira, começaram a provocar ainda mais. Diziam que o jornalista era tão experiente que ele cobriu todas as encenações da Paixão de Cristo, desde a época da Santa Ceia. Que maldade.
 
Dunga
E as lamentações na assessoria de imprensa da prefeitura não param. O jornalista responsável pelo pedaço soltou essa nesta semana: “Ser jornalista aqui em Taboão é como ser técnico da seleção brasileira, todo mundo tem um palpite ‘inteligente’ para dar”.
 
Otoridade
Pode parecer piada, mas não é não. Durante um evento realizado aqui na cidade a imprensa penava para cobrir o fato quando uma senhora, cheia de razão, chegou para botar ordem e colocar todo mundo pra fora: “Eu sou da organização, você tá sabendo? Eu que organizo tudo, eu que deixo tudo arrumado aqui”. Ok, pode até ser verdade, mas ela estava com a camiseta ao contrário.
 
Célebre frase
Do cineasta Woody Allen: “Os burocratas existem para transformar uma solução num problema”. 

Saudades

Matando saudades da época em que os dois eram vereadores e filiados no PV, Carlos Andrade, que ainda continua no partido, troca figurinhas com Paulo Félix, que deixou os verdes em 2.000 e se enfileirou no ninho tucano, onde está até hoje.

 
Ossos do ofício
Fotógrafos e jornalistas, que já tinham que agüentar um monte de pretensos jornalistas atrapalhando nos eventos, agora tem que conviver com um monte de “gênios da fotografia” com esses malditos celulares e maquininhas digitais… Depois disso ninguém mais consegue fazer uma imagem ampla.
 
Bota vontade
O vereador Moreira já sinalizou que pretende ir adiante no polêmico projeto que proíbe de uma vez por todas os fumantes de darem suas pitadas em restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Diz que vem recebendo muito apoio popular e que vai tentar colocar ainda neste ano o projeto em pauta para votação.
 
Bota vontade 2
Outro projeto que ainda não foi “arquivado” é o que cria do Dia do Saci. Segundo o vereador a proposta foi mal interpretada e pode mudar de nome. “O que eu quero é criar o dia de valorização do folclore nacional, e o Saci representa tudo isso. Acho um absurdo comemorar o halloween e esquecermos do nosso folclore”, afirmou.
 
Aspirina
Durante a entrega de títulos da regularização fundiária, o prefeito Evilásio Farias foi irônico ao rebater seus adversários. Disse que “como médico eu sei que dor-de-cotovelo não tem remédio e tem muita gente com dor por causa da regularização que estamos fazendo pela primeira vez na cidade”.
 
Falador
E o vereador Engenheiro Nei arrancou aplausos durante a entrega dos títulos da regularização fundiária no Jd. São Judas. Segundo o povo que acompanhava o evento, ele “falou pouco, mas falou bonito”. Até Paulo Félix, famoso pela oratória, parabenizou o vereador.

Notícias relacionadas