EM ALTA
Home

Taboanenses demonstram fé em ritos da Semana Santa

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As celebrações para marcar a passagem da Paixão de Cristo mobilizou milhares de taboanenses em todas as partes da cidade. A data é considerada uma das mais importantes do calendário cristão e exatamente por isso mobiliza toda a comunidade católica. Em todas as paróquias da cidade foi adotada uma programação especial para celebrar o sacrifício de Cristo na cruz.

Nas ruas dos bairros os moradores participaram de procissões, via-sacra e em alguns locais da encenação da morte e ressurreição de Jesus. 

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Os vereadores Moreira e Natal acompanham procissão

A paróquia de São Pedro Apóstolo, na Kizaemon Takeuti, levou pelas ruas do Parque Pinheiros uma multidão de católicos de todas as idades durante a procissão realizada até o Marabá. Os fiéis entoaram cânticos, rezaram e seguiram mesmo embaixo da chuva que caiu no final da tarde.

Na chegada ao palco montado onde aconteceu a encenação da Paixão de Cristo por jovens da comunidade a multidão se surpreendia com a estrutura montada no local.

O pároco da igreja, Carlos Alberto, saudou aos presentes e fez menção especial aos vereadores professor Moreira e Natal Soares, que ajudaram na realização do evento e junto com familiares participaram da procissão e posteriormente da apresentação.  

Natal afirmou que o evento vem sendo realizado há quase dez anos e disse que sempre participa. “É bonito ver a comunidade toda empenhada em torno de um único objetivo”, salienta.

Já o vereador Moreira observa que a fé é fundamental para o enfrentamento das dificuldades do cotidiano. Ele observa que os moradores da cidade dão um exemplo vivo de fé, quando seguem em procissão mesmo embaixo de chuva. “É gratificante a gente vê pessoas de todas as idades cantando e rezando juntas para lembrar a morte e ressurreição de Cristo”, salienta.

Notícias relacionadas