EM ALTA
Home

Encenação da Paixão de Cristo emociona Taboanenses

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os milhares de Taboanenses que assistiram emocionados a 52ª encenação da Paixão de Cristo na noite desta sexta-feira viram um espetáculo que é uma tradição na cidade e marca a passagem da Semana Santa. A qualidade e o profissionalismo da apresentação atrai a cada ano um público maior. Moradores de todas as partes de Taboão se reúnem para assistir a encenação dos momentos que antecedem a crucificação de Jesus Cristo. Este ano as novidades no cenário, no figurino dos atores e a colocação de cadeiras para idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo chamou a atenção da platéia.

“É comovente assistir a apresentação. Eu venho todos os anos e sempre me emociono”, afirma a vendedora Maria José, 30 anos, moradora do Jardim Taboão. Ela acrescenta que o momento de maior emoção é durante a crucificação no morro do Cristo. “Nessa hora a maioria das pessoas chora”, admite.

Foto: Eduardo Toledo

O ator Clayton Novais durante Encenação da Paixão de Cristo

A irmã dela, Ângela Maria, 25, mora no Jardim Saint Moritz e também não perde o espetáculo. Espectadora atenta, ela destaca as mudanças no cenário e no figurino das personagens. “Eu acho muito bonito. Este ano está sendo ainda melhor”, declara.

O estudante Anderson Queiroz, 22, morador do Jardim Monte Alegre, afirma que relembrar o sacrifício de Cristo na cruz ajuda a fortalecer ainda mais a fé e até a enfrentar as dificuldades cotidianas. “A gente não pode esquecer o verdadeiro significado da Semana Santa”, enfatiza.

O reconhecimento do público ao espetáculo é tamanho que a fama da apresentação já rompe as fronteiras de Taboão da Serra. Wesley Cleiser, 20 anos, veio com a mãe e o irmão da cidade vizinha de Embu das Artes para prestigiar a encenação. Ele disse que a família decidiu prestigiar o espetáculo depois que várias pessoas comentaram a beleza e profissionalismo do mesmo. “É realmente muito bonito. Superou as minhas expectativas. Fiquei impressionado com os cenários, figurinos, atores. Tudo é muito bem feito”, salienta.

Suzana Leite Silva, 29, veio do bairro do Campo Limpo, na capital paulista para assistir ao espetáculo. Ela disse que se emocionou com a encenação. “Tenho amigos que moram aqui no Taboão. Eles sempre me falam fiquei curiosa e resolvi vir assistir. Estou adorando”, contou enquanto assistia a apresentação.

Mas, não é somente os adultos que assistem emocionados e atentos o espetáculo da paixão e da morte de Cristo na cruz. Adolescentes e até mesmo crianças não conseguem desgrudar os olhos do palco. Cada um a seu modo compreende a mensagem transmitida pelos atores. “Eu gosto de assistir porque a gente aprende mais sobre a vida de Jesus”, afirma Amanda Soares, 11 anos. 
 
Outras apresentações

A  apresentação que começa no palco montado no Parque das Hortênsias e vai até o morro do Cristo não é a única encenada no Taboão. Nas paróquias de vários bairros da cidade a paixão e morte de Cristo é encenada por integrantes das igrejas. Entre as que mais se destacam estão a que é realizada no Marabá e no Pirajuçara.

 

Notícias relacionadas