• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A festa popular mais tradicional de Taboão da Serra emocionou os mais de 20 mil moradores que acompanharam a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira, dia 21. Na sua 52ª edição, o espetáculo arrancou aplausos e muitos elogios dos taboanenses pela sua produção luxuosa e bem elaborada. Segundo a assessoria da prefeitura, o público registrado foi recorde em toda a história da encenação.
O espetáculo começou às 19h, após a procissão que percorreu as ruas da região central chegar no Parque das Hortênsias, onde um palco com 46 metros quadrados estava montado esperando o público que lotou o estacionamento do local. Mais de 120 atores e figurantes interpretaram a primeira parte da história de Jesus Cristo, até o momento em que ele é condenado a morte.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
|
 |
Jesus Cristo conversa com apóstolos durante a encenação
|
O segundo ato da peça retrata a Via Crucis de Jesus Cristo, desde o julgamento no Tribunal de Pilatos até o seu Calvário. Neste momento, no morro do Cristo, mais de 15 mil pessoas se aglomeravam esperando a chegada da procissão e dos atores, que traziam consigo outras cinco mil pessoas que acompanharam a pé a peregrinação.
O terceiro ato, que mostra a crucificação de Jesus Cristo e a sua ressurreição aconteceram cerca de quatro horas depois do início do espetáculo. Com as ruas tomadas pelo público a encenação teve o seu desfecho com uma grande queima de fogos que durou cerca de 10 minutos. A polícia não registrou nenhuma ocorrência, apenas uma mulher que desmaiou, mas ela foi socorrida pela ambulância do Samu e passa bem.
Pelo segundo ano consecutivo o ator Clayton Novais interpretou Jesus Cristo. Visivelmente emocionado e muito cansado ele nem mesmo conseguiu falar com a reportagem.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
|
 |
Público recorde lotou a rua José Soares de Azevedo
|
Neste ano a produção preferiu trabalhar com as falas dos atores já gravadas, evitando os problemas de microfone que aconteceram na última edição. O público pôde acompanhar tudo em quatro telões de alta definição e diversas caixas de som que levaram a emoção do espetáculo por toda as ruas do Largo do Taboão.
“Achei muito lindo, sempre venho, mas esse ano a produção está mais caprichada, eles pintaram até mesmo o escadão e as roupas estão muito bem trabalhadas, parece que a gente esta mesmo na época em que Cristo viveu”, disse Maria Luzinete de Almeida, moradora do Pq. Assunção.