Home
›
Aulas do projeto Uirapuru faz balanço de 2007
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O Projeto Uirapuru, que retomou as atividades em fevereiro, divulga balanço do aproveitamento das turmas formadas em 2007 e alterações de sua grade curricular.
O ano de 2007 foi bastante positivo para os jovens estudantes do curso de preparo para o primeiro emprego do Projeto Uirapuru, que tiveram durante os seis meses de aulas a oportunidade de aprender noções de finanças, gestão de pessoas, de processos, empreendedorismo e RH, assim como se aperfeiçoarem em cidadania, gramática, inglês, informática e esportes.
E 2008 promete ser ainda melhor. Neste ano, os ex-alunos, qualificados como atendentes, assistentes administrativos ou melhores preparados para escolher outro curso que dê seqüência à formação para a carreira pretendida, estão prontos para se lançar.
“O aproveitamento das turmas que tivemos em 2007 foi excelente. Mais de 10% do total de alunos já ingressou no mercado de trabalho, tendo a experiência de conquistar seu primeiro emprego”, declara Daniella Michel, gerente do Projeto. “Vê-los ‘crescer’ é, sem dúvida, o que nos traz mais satisfação”, complementa.
Na grade curricular de 2008, os novos estudantes ainda devem contar com aulas mais dinâmicas, novos roteiros para as aulas de “Vivência” – em que visitam pontos históricos da cidade de São Paulo –, palestras de profissionais de diversos setores, e com uma nova matéria chamada “atualidades”, em que devem discutir problemas municipais, nacionais e internacionais atualizados.
Vale ressaltar que Projeto Uirapuru é um serviço gratuito oferecido pela Fundação Heydenreich, especialmente para a comunidade jovem taboanense. Está localizado na Rua João Pires de Camargo, 207 – Jardim Mirna, Taboão da Serra, onde atualmente funciona a Creche Lar Jane Suzana. O telefone para contato é 4701-5641 e o endereço eletrônico, www.fbh.org.br.
A Fundação Heydenreich
Criada em 1929 pelos imigrantes alemães Daniel, Hermann e Helene Heydenreich, a Fundação Heydenreich apresenta um extenso currículo com obras e programas sociais em toda São Paulo, envolvendo principalmente a tecnologia da informação.
Um de seus programas de inclusão digital mais importante é o Navegar é Preciso, que mobilizou muitos alunos e educadores da rede pública de ensino.
Contando com todos os trabalhos, desde 2000 estima-se que a Fundação tenha atendido direta e indiretamente cerca de 35 mil pessoas.
O endereço da Fundação Heydenreich é Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126, cj 71, São Paulo. O telefone é 3849-3972 e o site www.fbh.org.br.