EM ALTA
Home

Vereador Moreira se solidariza com famílias das crianças atingidas pela violência

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O último final de semana foi marcado por uma sucessão de casos de violência envolvendo crianças moradoras de Taboão. O assunto amplamente discutido por toda cidade não passou despercebido na Câmara. O vereador Professor Moreira usou a tribuna da Casa para se solidarizar com as famílias das crianças vítimas da violência. Ele lembrou o estrangulamento do menino de 11 anos no parque Pinheiros, a morte da menina de 9 anos atropela por um ônibus na Kizaemon Takeuti e o ataque do Pit Bull sofrido pelo garoto de 11 anos no Jardim Record.

 

O vereador disse que os fatos foram terríveis e lamentou a dor sofrida pelas famílias. “A gente sente quando essas coisas horríveis acontecem com adultos. Mas, quando as vítimas são crianças o sentimento é ainda mais forte e doloroso”, observou.

 

Ele disse que toda Taboão da Serra está solidária a dor enfrentada pelas famílias, em especial aquelas que perderam suas crianças. “As duas mortes foram terríveis e certamente vão demorar a ser esquecidas”, admite.

 

Moreira relatou que ambos os casos ocorreram perto do local onde reside e por essa razão sentiu mais de perto a dor. “As pessoas que viram o atropelamento da garotinha estão muito abaladas. Foi uma cena terrível. Uma fatalidade que a família vai demorar muito a superar”, analisa.

 

Já em relação ao ataque do Pit Bull, o vereador enfatizou a responsabilidade do proprietário do animal. Ele disse que a constante incidência desse tipo de ataque está deixando a população temerosa. “Quem tem esses cachorros deve se conscientizar de que eles são perigosos. Felizmente, neste caso o menino sobreviveu. Mas, o que estamos vendo em todo o Brasil são verdadeiras tragédias envolvendo esses animais”, pondera.

 

O vereador Natal, disse que conhecia algumas das famílias envolvidas nos casos de violência. Emocionado, ele lamentou profundamente os fatos e disse que os familiares estão enfrentando momentos de muita dor. Em relação ao estrangulamento do menino no Parque Pinheiros ele disse que a tragédia acabou com as duas famílias, tanto a vítima quanto ao do autor.

Notícias relacionadas