Home
›
Criminosos seqüestram perua escolar com quatro crianças no Pirajuçara
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O motorista de uma van que faz transporte escolar e quatro crianças pequenas ficaram refém de três assaltantes, na manhã desta quinta-feira, no bairro do Pirajuçara. Pouco tempo depois de abordar e tomar o veículo os criminosos liberaram as crianças e logo em seguida foram forçados a abandonar o automóvel porque o alarme disparou. A polícia está realizando buscas na região, mas até essa tarde ainda não tinha pistas sobre o paradeiro dos criminosos.
A van levava três meninas de 6 anos e um menino de 2 anos para a escola. Por volta das 6h, eles foram rendidos por dois homens, um deles armado. O motorista foi forçado a ir para o banco de trás e um dos homens assumiu o volante.
A notícia do seqüestro se espalhou rapidamente em Taboão e causou preocupação entre os pais cujos filhos vão à escola neste tipo de veículo. Para se tranqüilizar muitos pais da região ligaram para as escolas a fim de saber se os filhos estavam bem.
Segundo à polícia, um terceiro homem seguia a van em um outro carro. Depois de percorrer alguns metros os bandidos teriam parado e liberado as crianças e um monitor e seguiram com o motorista.
“Estamos fazendo buscas em toda a região para tentar localizar os suspeitos”, afirmou pelo telefone um policial da delegacia de Embu das Artes à reportagem do Taboanense. O monitor que saiu com as crianças não teve o seu nome revelado. Ele conseguiu parar outro veículo para levá-las à escola.
O motorista identificado com as iniciais V.J., 45 anos, foi libertado em Embu, logo depois de o alarme do veículo disparar. Os assaltantes conseguiram fugir. Eles abandonaram a van numa rua sem saída em Embu e fugiram por um terreno baldio.
Na delegacia, o motorista da van disse que as crianças poderiam ter morrido, já que eles foram rendidos pelos assaltantes perto de um precipício.