EM ALTA
Home

Traficantes usavam bicho de pelúcia para esconder drogas em Itapecerica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/02/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com ordem de busca domiciliar expedida pelo judiciário de Itapecerica da Serra, policiais da Delegacia do Jacira apreenderam no dia 8 de fevereiro 153 pedras de crack, 20 embalagens plásticas com cocaína, além de cocaína e maconha a granel em uma casa no Jardim do Éden.

Foram encontrados também R$ 35 em dinheiro trocado, o que caracteriza a venda a varejo, além de oito celulares. Duas pessoas que estavam na residência foram presas. A polícia recebeu pelo Disque Denúncia a informação de que os traficantes vendiam drogas dentro de bichos de pelúcia nas proximidades das escolas da região. Um casal foi detido, mas nega a acusação.

Foto: Divulgação

Bicho de pelúcia era o esconderijo de crack e cocaína

Na casa foram encontrados entorpecentes dentro dos brinquedos, atrás do motor da geladeira e em gavetas. Foram apreendidos também 12 projéteis para revólver calibre 38 intactos e alguns deflagrados. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição para arma de fogo de uso permitido.

Denúncia Sigilosa

O delegado Higino Grigio implantou o Disque Denúncia assim que assumiu o comando da Delegacia do Jacira, em outubro de 2007. "O serviço nos ajuda muito dando agilidade no esclarecimento dos crimes aqui da região", afirmou Grigio.

Segundo o delegado, o sigilo é absoluto: "Nossos telefones não têm identificador, não pedimos o nome do denunciante, é total sigilo". As chamadas ao Disque Denúncia são recebidas por escrito pelo delegado, que faz a análise preliminar, se necessário determina a investigação e depois faz o pedido de mandato de busca e apreensão.

Os números do Disque Denúncia do 1º Distrito de Itapecerica da Serra são: 4669-3456 e 4669-3080.

Notícias relacionadas