Câmara aprova projeto que isenta templos religiosos e ONGS da taxa de licença e fiscalização
2 min de leitura
Foto: Leandro Barreira / Divulgação
Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram, por unanimidade, o projeto enviado pelo Executivo, que isenta igrejas e templos de qualquer culto, do pagamento de taxa de licença e fiscalização de funcionamento, A Alteração feita atinge o código tributário do município.
Durante a discussão do projeto, os vereadores Joice Silva, Priscila Sampaio, Marcos Paulo (Paulinho), André Egydio (André da Sorriso), José Aparecido Alves, Johnatan Noventa, Professor Moreira e Ronaldo Onishi, apresentaram uma emenda ampliando a isenção também para ONGS que atuam e possuem sede em Taboão da Serra.
“O projeto veio do Governo e a Câmara entendeu que poderia apresentar uma emenda para melhorar a proposta, e foi isso que aconteceu”, afirmou Joice Silva, presidente da Câmara Municipal.
Sobre a ampliação da isenção, a Presidente Joice Silva disse que esse benefício não compromete o orçamento municipal e ajuda o funcionamento das ONGs. “Entendemos que não existem muitas ONGS inscritas e regularizadas na cidade, mas as que existem prestam um bom serviço e precisavam ser contempladas, essa é uma forma que o Poder Público tem de contribuir com o trabalho dessas organizações”, disse a Presidente Joice Silva. Joice Silva ainda parabenizou os vereadores que propuseram a emenda.
O projeto aprovado na Câmara Municipal segue para sansão do Prefeito Fernando Fernandes.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025