Rodízio de carros em SP será suspenso durante feriado da Independência
O Rodízio Municipal de Veículos na capital, a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, será suspenso durante o feriado da Independência, dias 7 e 8, inclusive para os veículos pesados, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Já as demais restrições para caminhões (ZMRC) e ônibus fretados (ZMRF) vigoram normalmente. Na quinta-feira (7), o rodízio de veículos leves e de pesados (caminhões) está liberado, bem como as demais restrições ZMRC e ZMRF. O Rodízio Municipal de Veículos volta a funcionar a partir das 7h de segunda-feira (11).
Fica permitida a circulação de veículos particulares, da 0h do feriado às 4h do dia seguinte, em todas as faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita, além dos Corredores Exclusivos de Ônibus a seguir:
– Pirituba / Lapa / Centro
– Inajar / Rio Branco / Centro
– Campo Limpo /Rebouças/ Centro
– Santo Amaro / Nove de Julho / Centro
– Jardim Ângela / Guarapiranga / Santo Amaro
– Vereador José Diniz / Ibirapuera
– Parelheiros / Rio Bonito / Santo Amaro
– Itapecerica / João Dias / Santo Amaro
– Paes de Barros
– Cidade Jardim /Nove de Julho
– Berrini
– Cupecê / João de Luca / Vicente Rao / Roque Petroni
A liberação não se aplica às faixas exclusivas de ônibus ativadas como medida operacional de desvios da Avenida Paulista (Sentido Paraíso: Alameda Santos, ruas Cubatão e Abílio Soares; Sentido Consolação: ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal).
A Zona Azul funciona conforme sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas indicativas.
Ciclofaixas
As ciclofaixas de lazer serão ativadas no feriado da Independência (7) e no domingo (10), das 7h às 16h. Trechos podem não ser ativados em função dos bloqueios operacionais para eventos autorizados.
Informações Portal da Prefeitura de SP