Homem é preso por roubo a carro-forte e tentativa de suborno
Um suspeito de participar de um roubo a carro-forte na manhã de quarta-feira, dia 23, em Embu das Artes foi preso pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o criminoso ofereceu dinheiro aos policiais para ser liberado. Outros três homens participaram do assalto e estão sendo procurados.
De acordo com os policias, eles foram acionados via Copom para atender um roubo a carro-forte em andamento ao mercado Kaçula, em Embu das Artes, por volta das 10h30. Quando a equipe chegou ao local, os criminosos já haviam fugido.
Os vigilantes do carro-forte informaram aos PMs que quatro indivíduos armados haviam levado o dinheiro e as armas deles, uma espingarda calibre 12 e três revólveres calibre 38. Com as características dos assaltantes, a equipe saiu em patrulhamento, quando suspeitaram de um homem que estava em um carro na estrada São Cristóvão.
Durante a abordagem foi localizado um “aparelho celular em seu bolso e outro dentro da sua cueca”. Indagado, ele confessou estar participando do roubo e ofereceu um valor em dinheiro para ser liberado.
O homem ligou para os comparsas e solicitou o acordo, porém não foi realizado naquele momento. Ele foi levado para DP São Marcos, quando os policias estavam se dirigindo à residência do suspeito para buscar os documentos, o celular tocou e um dos parceiros dele informou que estaria deixando um valor em dinheiro pela liberdade do suspeito na avenida Elias Yasbek em frente à rodovia Régis Bittencourt.
Os policiais militares solicitaram apoio e de dirigiram ao ponto de entrega. No local nenhum dos assaltantes foi identificado, só encontraram R$ 97.850 dentro de uma lata de lixo.
O suspeito está preso e permanece a disposição da justiça por roubo, associação criminosa e violência contra age de transporte de valores.
Participaram da ocorrência o Ten Iuri, Sd Pires e Sd Jordão.