Show de Fabio Teruel é cancelado em Embu das Artes
O show do cantor e radialista Fábio Teruel, marcado para acontecer no próximo domingo, dia 20, no Parque Rizzo, em Embu das Artes, foi cancelado. O Ministério Público atendeu um pedido do Conseg que alegou falta de segurança e de documentações, como a ART do palco, e proibiu a realização do show.
Em um vídeo publicado em sua página, Fabio Teruel lamentou a decisão. “O Ministério Público proibiu nosso evento falando que não teria segurança. Nosso evento que fala de paz, amor e Deus, é inseguro para a população? Tem certas coisas nesse país que indignam a gente. Ministério Público, Conseg de Embu das Artes, vocês não estão só calando a voz de Fábio Teruel, estão calando a voz de Deus”, apelou.
O prefeito Ney Santos também se pronunciou sobre o cancelamento do show e disse que o evento será remarcado, mas não precisou a data e também não falou sobre os motivos que acabaram impedindo a realização do evento, que aconteceria pela 13ª vez no município.
“Desde que assumi como prefeito da nossa querida Embu das Artes, sempre deixei as portas abertas para os eventos de fé e esperança, independente da denominação religiosa. E o grande homem de Deus Fábio Teruel sempre teve, e terá o nosso apoio, pois realiza um trabalho maravilhoso em prol das famílias Embuenses. Reiteramos o nosso apoio aos encontros de fé, e nos colocamos à inteira disposição do Fábio Teruel, sua equipe e seguidores”, escreveu Ney Santos em sua página em uma rede social.
Apesar do “apoio” recebido do prefeito Ney Santos, Fabio Teruel escancarou a situação da segurança pública na cidade comandada pelo fã. “A Secretaria de Segurança do Estado mostra que a cidade de Embu das Artes lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão corporal e estupros. Mas a preocupação do Sr Junqueira, presidente do CONSEG de Embu, não é com a violência, mas sim em proibir os nossos encontros de Evangelização”, publicou Teruel.
No pedido feito pelo Conseg o presidente do Conselho, Luis Andrade Junqueira de Brito Arantes, alega que “sabendo da necessidade de qualquer evento realizado neste município tenha a informação com antecedência aos órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, GCM e outros, assim como ART do placo, etc”.