Onça que invadiu empresa em Itapecerica da Serra será devolvida a natureza
A onça-parda capturada pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira, dia 14, em uma empresa em Itapecerica da Serra será devolvida a natureza nos próximos dias. A expectativa da veterinária Cristina Haumi Adania, coordenadora de fauna da ONG Mata Ciliar, responsável por cuidar do animal após a captura, é que o felino seja recolocado na mata até a próxima sexta-feira.
Os bombeiros acreditam que a onça deixou seu habitat natural após fugir do fogo que foi recorrente nas matas da região por causa do tempo seco nas últimas semanas. De acordo com Cristina, o animal capturado é um macho com mais de 50 quilos. “É muito jovem. Está bem alimentado. Muito provavelmente ele apareceu neste local para fugir de uma queimada na vegetação no entorno da empresa. Vamos recolocá-lo imediatamente na natureza, ele vai ser solto até sexta-feira".
O animal foi encontrado em uma empresa na rua Nova dos Godóis, Potuvera, próximo da rodovia Régis Bittencourt. O 18º Grupamento de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 7h, também participaram da ação de resgate uma equipe da Policia Ambiental e um veterinário. A onça foi sedada e imobilizada.
Fauna
Taboão da Serra também registrou um caso semelhante, mas em vez de onça, foi um bicho-preguiça que deu as caras no Intercap. Na mesma semana um grande incêndio na mata do Pq. Laguna foi registrado, bombeiros acreditam que o animal tenha fugido para escapar do fogo.