Faixa reversível na av. Armando Andrade reduz lentidão na região central
No início de abril a Prefeitura de Taboão da Serra implantou uma faixa reversível na avenida Armando Andrade na região central, durante o horário com maior fluxo de veículos, das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, no sentido centro/bairro. Após os 30 dias de teste, a Secretaria de Trânsito avaliou os benefícios e decidiu manter a medida, que visa descongestionar a Rodovia Régis Bittencourt no horário de “pico”.
O secretário de Transportes, Gerson Brito, afirma que a medida causou impacto positivo nos motoristas. ”Sim, de fato o projeto original previa a instalação provisória, mas, devido aos benefícios que a medida tem proporcionado, resolvemos estender”, declarou.
Ainda de acordo com Brito, por se tratar de uma importante via, que dá acesso à região central da cidade, também é ponto de ligação com São Paulo, por isso, diariamente sãos feitas adaptações para atender as demandas conforme elas surgem.
“Durante o período em que vigora a faixa reversível constatamos melhor fluidez do trânsito e mobilidade urbana, e é também quando registramos maior índice de redução de tempo dos usuários na via para chegar a seus destinos. Pelo trajeto passam cerca de 800 carros/dia durante a vigência da faixa reversiva”, comentou Brito.
Também no período das 17h às 20h, está proibido estacionar na avenida Jovina de Carvalho Dáu (rua da delegacia), para quem pretende acessar a BR-116.