EM ALTA
Home

Instituto Edusa assume saúde de Embu das Artes em agosto

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma das promessas de campanha do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, começa a ganhar corpo e forma no dia 1º de agosto. Uma nova empresa tercerizada irá assumir o controle dos principais equipamentos de saúde do município: Pronto-socorro Central e Pronto-socorro Infantil,  Maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Leito.

A empresa que venceu a licitação para administrar os equipamentos de saúde é o Instituto Edusa, uma Organização Social, sem fins lucrativos, fundada em 2002, com atuação em outros municípios da Grande São Paulo.

Instituto irá administrar unidades de saúde de Embu das Artes, entre elas a UPA | Divulgação

O Instituto não possui grande experiência na área de saúde pública. Desde a sua fundação, a Edusa se dedicava  a projetos educacionais e sócias. No site da instituição, eles informam que “No final de 2015, com o objetivo de ampliar ainda mais sua área de atuação seu nome foi alterado para Instituto EduSa, passando também a atender projetos voltados a saúde e bem-estar”.

Nos últimos sete anos a saúde de Embu das Artes era administrada pelo Instituto Social Saúde Resgate à Vida. Uma das reclamações mais comuns nesse período era a falta de médicos na rede pública e o atendimento demorado, principalmente nas unidades de emergência e pronto atendimento.

Segundo release da prefeitura, “Há sete anos o Instituto Social Saúde Resgate à Vida não prestava contas, os funcionários não tinham uniforme e nem identificação, itens fundamentais de segurança quando falamos de saúde. O governo trabalha agora para que esse período de transição seja o mais tranquilo possível e não afete os serviços oferecidos”.

Ney Santos alardeou a mudança no primeiro dia de seu governo, quando assumiu a prefeitura em março deste ano, durante coletiva com a imprensa. Na ocasião Santos disse que a prefeitura iria abrir uma licitação de projetos.

De acordo com o prefeito, a nova empresa terá de executar o contrato exatamente como a Prefeitura pede. “Queremos médicos competentes, que tenham amor ao ser humano e prazer de tocar as pessoas. Assim, queremos humanizar o serviço público, oferecendo tranquilidade à população durante todo o procedimento, incluindo a recepção, triagem, medicação e exame” – declarou Ney Santos em seu programa De Frente com Prefeito, em 11 de julho.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Embu das Artes

 

Notícias relacionadas