EM ALTA
Home

Suspeito de assaltar sorveteria no Pirajuçara é preso na Bahia

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O homem suspeito de roubar uma sorveteria no Pirajuçara em Taboão da Serra no mês de junho, foi preso na segunda-feira, dia 10, em Cansanção, na Bahia. A Polícia Militar prendeu A. H. A. S., de 24 anos, na avenida Monte Santo, durante um patrulhamento de rotina. Ele estava acompanhado da namorada, que também foi presa.

Durante revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com o casal, mas após pesquisa dos documentos foi constatado que ele era foragido da justiça e havia um mandado de prisão em aberto em Taboão da Serra, os suspeitos também estavam com uma moto com a numeração do chassi raspada. A. H. A. S. informou aos policiais que estava morando na residência da namorada, e ambos confessaram que escondiam vários objetos roubados no imóvel.

Uma câmera de segurança flagrou o assalto a sorveteria na noite de 6 de junho | Divulgação

A Polícia Militar foi até a casa do casal onde encontrou uma arma de brinquedo, um revólver calibre 22, seis óculos de sol, nove aparelhos telefônicos, dois relógios, quatro chaves de carro, 15 cartões de memoria e quatro chips de celular. Ainda de acordo com a PM, o casal é suspeito de ter participado de diversos assaltos em Cansanção e região.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial, onde foram autuados por roubo. O caso foi registrado na Delegacia de Cansanção.

Relembre o caso

Na noite do dia 6 de junho, uma câmera de segurança flagrou a ação de um bandido que roubou todo o caixa de uma sorveteria na estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara. No vídeo foi possível ver claramente o rosto do criminoso, que mostra uma pistola para a atendente e manda que ela dê todo o dinheiro do caixa. O roubo aconteceu por volta das 19h, em frente ao Poupatempo, um dos locais de maior circulação de Taboão da Serra. No vídeo, duas crianças aparecem esperando para serem atendidas.

Enquanto a atendente preparava um sorvete, o bandido chegou com uma mochila nas costas e a colocou em cima do balcão. Em seguida, cumprimenta um homem que estava com duas crianças e antes de sacar a arma fala alguma coisa no ouvido do pai. A impressão é que o criminoso pediu que ele não reagisse.

O bandido então tira a pistola da mochila e mostra para a atendente. A criança ao lado brinca com uma bexiga, sem imaginar o perigo que estava correndo. Em seguida, ele mostra a arma a atendente, pede o dinheiro do caixa e guarda a pistola na cintura. A garota pega todo dinheiro e entrega para ele.

O criminoso guarda as notas dentro da mochila e segue a pé pela Kizaemon Takeuti no sentido Embu das Artes. A ação durou menos de um minuto. A polícia não divulgou o valor roubado pelo bandido. As imagens do crime foram entregues no dia 7, para a Polícia Civil. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Notícias relacionadas