EM ALTA
Home

Jefferson Siqueira deixa secretaria de Turismo de Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O governo do prefeito Ney Santos registrou a primeira baixa no seu secretariado nesta semana. O vereador Jefferson do Caminhão deixou a secretaria de turismo, cargo que ocupava desde janeiro, e deve voltar ao seu cargo na Câmara Municipal. Para seu lugar foi indicado Zezinho Barros, suplente de Jeferson e que ocupava uma cadeira no Legislativo.

As informações sobre a saída de Jefferson ainda são conflitantes. Em nota a prefeitura afirmou que a mudança na pasta “foi uma decisão de governo, pois analisamos que no prazo determinado não foi alcançado um resultado satisfatório”. Apesar do tom negativo da nota, Jefferson desfruta de bom relacionamento com Ney Santos.

Jefferson do Caminhão ao lado de Zezinho Barros durante transição na pasta de turismo | Everaldo Silva / Divulgação

Ao assumir o cargo de prefeito em fevereiro deste ano, o prefeito disse em coletiva que seus secretários teriam um prazo de seis meses de “teste” e que se não fossem bem avaliados no período seriam trocados. Por enquanto apenas Jefferson deixou o cargo. Pessoas próximas ao vereador garantem que a decisão de deixar o governo foi uma decisão pessoal e que Jefferson estaria insatisfeito com as novas funções.

Na nota enviada para a imprensa, a secretaria de comunicação informou, em primeira pessoa, que “conversamos a respeito, sabemos que o Jefferson é um bom vereador, mas não se adaptou como gestor da referida pasta”. A nota não aparece assinada, mas os termos se referem a declarações de Ney Santos.

A nota esclarece, ainda em primeira pessoa, mesmo sem citar o nome do prefeito Ney Santos, que “conheço o vereador Jefferson Siqueira desde a infância, fomos vereadores juntos, ele mais do que ninguém sabe que se tivermos que cortar na carne, assim o faremos pensando no bem da nossa população, e é isto que estamos fazendo”.

Cargo político

O turismo representa uma grande fonte de renda para Embu das Artes, famosa por sua fera de artesanato, pelo turismo ecológico e pelos seis restaurantes, que atraem turistas de todo país para suas ruas históricas. Apesar da importância da pasta, Ney Santos indicou outro político sem experiência na área para o cargo.

O suplente de vereador, Zezinho Barro, terá ao seu lado na pasta o secretário adjunto Anderson Zonta, e a nova diretora de turismo Maria Augusta, esses dois com mais experiência na área de turismo e lazer.

 

Notícias relacionadas