EM ALTA
Home

The Street Store do colégio SER distribui mais de 10 mil peças de roupas

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/06/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Colégio SER realizou nesta quarta-feira, dia 28, na praça Nicola Vivilechio, região central de Taboão da Serra, a primeira edição do projeto The Street Store, ou “loja de rua”, uma iniciativa que já acontece em diversos países e está virando tradição também no Brasil. A ideia da ação é doar roupas a quem não tem, e tem como público alvo moradores de rua e pessoas carentes.

Na praça foi montada uma “loja”, onde as peças foram penduras em um enorme varal, e os moradores puderam escolher à vontade, roupas, sapatos e acessórios, como cintos, cachecóis e cobertores. Foram cerca de 10 mil peças, que os alunos do nono ao terceiro ano do colégio SER arrecadaram e higienizaram.

A ação foi realizada por alunos do Colégio SER e distribuiu cerca de 10 mil peças de roupas, sapatos e acessórios | Pedro Manoel

Segundo o coordenador da ação, Danilo Dessotti, a iniciativa faz parte do projeto SER do Bem e substituiu a tradicional Campanha do Agasalho. “Esse ano o colégio resolveu adotar o projeto The Street Store, geralmente a gente arrecada os agasalhos e doa para instituições. EDesta vez a ideia foi abranger mais os moradores de rua e pessoas carentes da cidade e região. Essa foi a primeira vez que usamos esse formato, a experiência foi ótima e queremos tornar essa ação uma tradição do colégio”, declarou.

Dessotti ressalta o comprometimento dos alunos, que em um mês conseguiram arrecadar as 10 mil peças e organizar a “loja de rua”. “Passei para os alunos a ideia do projeto, eles abraçaram a causa e deu super certo. Eles foram a todas as salas, desde a educação infantil até a faculdade [Fecaf] para arrecadar os agasalhos”, contou.

Para as alunas Marcela Regina e Daniela Carvalho, do segundo ano do Ensino Médio, esse novo formato de distribuição de agasalhos é mais interessante que o tradicional. “Eu achei esse formato melhor, porque tem mais alcance que o tradicional, que a gente levava diretamente pra uma Ong”, comentou Daniela.

Já Marcela, acredita que além de ajudar quem precisa, a “loja de rua” foi uma oportunidade de mostrar o projeto dos alunos para outras pessoas. “É uma oportunidade para mais pessoas conhecerem nosso projeto e se empenharem a doar mais roupas. Acho que isso incentivou as pessoas a doar e ajudar na campanha do agasalho”.

A “loja de rua” ficou em exposição durante 4h, nesse período centenas de pessoas passaram pela praça e puderam levar a quantidade de peças que quiseram. A avaliação foi positiva . A moradora do Jd. Saporito, Maria Lúcia dos Santos Cruz, aprovou a ideia e escolheu várias peças de roupas. “A ideia é ótima”.

Cristine de Brito Neves, do Jd. Novo Record, parabenizou os alunos pela iniciativa. “Adorei, a ideia é maravilhosa, que Deus abençoe eles, para que consigam ajudar mais e mais as pessoas. As roupas estão limpas, cheirosas, e a qualidade é muito boa”, disse.

O projeto SER do Bem, The Street Store, contou com o apoio de 60 alunos do Ensino Fundamental e Médio, professores e inspetores do alunos do colégio SER, além de alunos da Fecaf.

Notícias relacionadas