EM ALTA
Home

Futsal: Tabuca Sub-12 conquista título inédito do Metropolitano

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/06/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

• Siga o Portal O Taboanense no Facebook e Twitter


Jogando por um empate para ser campeão, a equipe Sub-12 do Clube Atlético Tabuca Juniors fez a lição de casa contra o A. D. Santo André, e conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Metropolitano de Futsal – Série Prata. O jogo aconteceu no ginásio da Federação Paulista de Futsal no último sábado, dia 25.
Os garotos entraram para a história do clube ao empatar por 4 a 4 com o Santo André e conquistar o título inédito para o Tabuca.

Foram sete vitórias em 10 jogos na primeira fase. Após passar pelo G.R. Itapevi nas quartas de final e pelo C.T.C. Vila Ema na semifinal, a equipe de Taboão da Serra chegou com favoritismo para disputar o título diante da A.D. Santo André.

A equipe Sub-12 entrou para a história do clube ao empatar por 3 a 3 com o Santo André e conquistar o título | Divulgação

“Bastava empatar no tempo regulamentar, que o Clube levaria o caneco. Porém, como tudo tradicionalmente é muito suado na vida do Clube Atlético Tabuca Juniors, a A.D. Santo André, uma das poucas equipes que derrotou o Tabuca na primeira fase, dificultou a caminhada até o título”, conta André Cintra, presidente do Tabuca

O jogo
A partida foi bem acirrada. A equipe de Santo André abriu o placar no comecinho do primeiro tempo. Com um minuto de bola rolando. Aos quatro minutos, Renan deixou tudo igual. No segundo tempo, aos 48 segundos Henrique virou a partida para os taboanenses, mas cedeu o empate no finalzinho da segunda etapa. Tabuca 2 x 2 Santo André.

No terceiro tempo Juan deixou o Tabuca novamente na frente e mais próximo do título, mas faltando um minuto para o término da partida, a A.D. Santo André empatou, e 20 segundos depois, virou o jogo. “Foi um banho de água fria nos atletas e torcida do Tabuca”. Tabuca 3 x 3 Santo André.

O treinador da equipe, Gustavo Santiago, utilizou seu pedido de tempo técnico para acalmar os ânimos e ajustar o trabalho de goleiro linha. Restando nove segundos para a sonhada conquista do título, Bruno França empata novamente a partida, resultado que deu ao Tabuca o título de campeão. Final Tabuca 4 x 4 Santo André.

Série Ouro
No próximo sábado, dia 1, às 12h, a categoria Sub-14 entrar em quadra para disputar título da Série Ouro e conquistar o acesso à Série A1, dos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol de Salão em 2018.

Notícias relacionadas