Polícia Civil faz megaoperação contra criminalidade no Pirajuçara e região
A Polícia Civil realizou na última quinta-feira, dia 22, uma megaoperação de combate à criminalidade em Taboão da Serra. Os Policiais cumpriram nove mandados de prisão, realizaram a apreensão de seis adolescentes por tráfico de drogas, além de diversas abordagens, revistas e três prisões por furto de rede elétrica da Eletropaulo.
Ao todo, foram apreendidos 137 pedras de crack, 133 pinos de cocaína, 72 trouxinhas de maconha, um tijolo de maconha e em torno de R$ 600 em dinheiro.
Os homens foram presos em flagrantes e encaminhados para o distrito policial, onde foram autuados por furto e tráfico de drogas. Os adolescentes foram levados para a Fundação Casa e permanecem à disposição da justiça. O material apreendido foi levado para o 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Segundo o delegado do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, Christian Nimoi, outras três prisões em flagrante foram realizadas durante a megaoperação através de denúncias de furto da rede elétrica da Eletropaulo. O trio pagou a fiança e vai responder o processo em liberdade.
As ações foram realizadas nos Pirajuçara, São Judas, Jd. Clementino, Pq. Pinheiros, entre outros. São bairros que apresentam maior índice de criminalidade, de acordo com pesquisas dos IMEIS dos aparelhos telefônicos nos bancos de dados da Polícia Civil, dos registros das ocorrências. A polícia pede para que as pessoas liguem para o 181 e denuncie.
“A população precisa continuar ajudando os órgãos de segurança pública, registrando as ocorrências nas delegacias de Polícia ou pela internet, informando os dados dos telefones e não comprando nada sem procedência”, disse o delegado Nimoi.