Judoca Rogério Zeferino, de Taboão da Serra, morre aos 49 anos
O judoca taboanense, Rogério Zeferino, um dos atletas mais conhecidos da cidade, morreu na tarde desta segunda-feira, dia 19, vítima de leucemia. A família aind anão divulgou o local e horário do velório.
Internado desde sábado no hospital Brigadeiro, na capital paulista, Zeferino chegou a postar em uma rede social que suas plaquetas estavam muito baixas. “Internado sem previsão de alta, as plaquetas está muito baixas não estamos conseguindo subi-las é difícil, não impossível”.
Faixa preta de judô, disputou e venceu diversos torneios ao lado do sensei Nelson Onmura, de quem era muito amigo. Zeferino era um dos professores de judô mais antigos da prefeitura de Taboão da Serra, onde ensinava a arte para crianças e adolescentes.
Em julho do ano passado, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para conduzir a tocha das olimpíadas do Rio, durante a passagem por Jundiaí. Ele carregou a tocha ao lado da ex-jogadora de basquete Magic Paula, da ex-nadadora Mariana Brochado, do ex-boxeador Lino Barros e do judoca Douglas Vieira.
Na época, Zeferino disse ao Portal O Taboanense que carregar a tocha "foi uma honra e um privilégio". Após voltar de Jundiaí, ele trouxe a tocha olímpica para Taboão da Serra onde foi fotografado por amigos e fãs. “Quando você está carregando a tocha, esquece de todos os problemas e dificuldades que enfrentou até chegar ali, sem contar a emoção que senti em poder representar minha cidade”, disse na ocasião.
Em fevereiro de 2016, Zeferino recebeu da Câmara Municipal a Medalha 19 de Fevereiro, homenagem feita pelo vereador Carlinhos do Leme.
Natural de Taboão da Serra, Rogério Zeferino representou o judô taboanense durante mais de 30 anos, foi vice-campeão Master, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Master e quinto lugar no Regional Sênior na categoria por equipes. Desde 1999 era professor e assistente técnico da equipe do Cats.
Nas redes sociais, diversos amigos e atletas lamentaram o falecimento de Zeferino. “Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações! Descanse em paz meu amigo”, escreveu Suzana Roque.