EM ALTA
Home

Arena Multiuso será inaugurada em julho com grande Festa Julina

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/06/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A prefeitura de Taboão da Serra planeja inaugurar a Arena Multiuso nos próximos dias. A data mais provável é o dia 1º de julho, um sábado, quando o prefeito Fernando Fernandes pretende resgatar o Quentão do Taboão, um dos eventos que marcaram sua primeira gestão entre 1997 e 2000.

A realização de uma grande festa julina, com uma boa infraestrutura, vem sendo planejada pela administração desde o ano passado, mas a falta de um local apropriado que acomode um evento desse porte, fez com que a prefeitura adiasse a realização da festa para esse ano. O evento já vem sendo organizado com o apoio de diversas secretarias.

Arena Multiuso irá abrigar diversos eventos do município e custou R$ 10 milhões | Divulgação

Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, faltam poucos detalhes para a entrega da Arena Multiuso. A parte mais pesada das obras, como a construção da arquibancada, do palco, da pista de skate, das quadras esportivas e do anfiteatro já estão prontas. A prefeitura trabalha agora no acabamento de algumas estruturas.

De acordo com a entrega final das obras, o evento político de inauguração pode acontecer até mesmo antes do dia 1º de julho. “O grosso da obra está pronto, são detalhes que separam a entrega do equipamento para a população”, disse um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado pela reportagem.

A previsão do prefeito Fernando Fernandes era entregar  a obra no aniversário da cidade, o dia 19 de fevereiro. Uma série de contratempos, principalmente as fortes chuvas de janeiro, fizeram com que a prefeitura adiasse mais uma vez a inauguração.

Projeto

A obra da Arena Multiuso está orçada em R$ 10 milhões, o local irá concentrar a realização de eventos culturais, esportivos, congressos, conferências, feiras e shows. A arena contará com área destinada a um Palco para eventos de grande porte, como shows, Carnaval, Encenação da Paixão de Cristo, aniversário da cidade, Desfile de Sete de Setembro, entre outros. Próximo ao palco terão salas de apoio, camarins e depósito de equipamentos.

O projeto prevê a construção de três quadras poliesportivas, uma quadra de futebol society, uma grande pista de skate, pista de atletismo, arquibancada para aproximadamente sete mil pessoas, tribuna para imprensa, camarotes, cantinas, lanchonete, banheiros, playground, salas de múltiplos usos, mirante, academia ao ar livre, bicicletário,  área verde com paisagismo e trilhas.

O entorno do equipamento também está sendo reurbanizado, a avenida Tenente José Maria da Cunha ganhará paisagismo ao longo da arena. A calçada foi ampliada, uma academia ao ar livre já está funcionando e o mirante, que dará uma vista privilegiada para a Arena também já está pronto. Todo gradil já foi instalado.

A construção da Arena Multiuso atenderá a demanda por áreas de lazer da população, além de evitar o fechamento de ruas para a realização dos eventos, reclamação constante de empresas da região. Quando estiver pronta a arena do Jardim Record irá otimizar os serviços públicos, possibilitando geração de empregos e renda direta e indiretamente através da realização dos eventos.

“A nossa cidade é carente de áreas de lazer e ali será um complexo que abrigará tudo isso. E além de levar diversão e lazer, esse espaço possibilita o desenvolvimento econômico da região”, garantiu o prefeito Fernando Fernandes no início das obras, em 2014.

Local

Segundo a prefeitura, a área onde será implantada a Arena Multiuso possui topografia acidentada que foi modificada ao longo do tempo por aterro e recortados das encostas. A área encontra-se inserida numa drenagem seca natural.

Ocupando aproximadamente 25.000 m² do terreno, o projeto atende as recomendações do Desenvolve SP em relação  à orientação de utilização, áreas para hospitalidades (acesso ambulância), camarotes e tribunas, vagas de estacionamento, entre outras, além de valorizar urbanisticamente a área externa como legado para Taboão da Serra.
 

 

Notícias relacionadas