Servidores em greve realizam protesto no centro de Taboão nesta segunda
Nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 9h os servidores municipais da educação, em greve há 15 dias, realizam um ato de protesto com panelaço na região central de Taboão da Serra. Depois os grevistas seguirão em caminhada até a Secretaria de Educação (Seduc), na rua Elisabetta Lips.
Na última assembleia, que aconteceu na quarta-feira, dia 10, os servidores da educação rejeitaram a proposta do prefeito Fernando Fernandes e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Fernandes diz que só negocia com os trabalhadores mediante o fim da greve. Com isso o impasse entre governo e grevista continua.
“A proposta de suspender a greve para negociar apenas no dia 25 [data que o prefeito estipulou para receber a categoria], feita pela administração municipal foi rejeitada […] A greve de 2014 foi suspensa, o governo não cumpriu as promessas que fez, não abriu negociações […] A greve continua”, disseram na ocasião os grevistas.
A próxima assembleia acontece na quarta-feira, dia 17, às 10h, no estacionamento do Parque das Hortênsias, quando a categoria vai se reunir para novamente decidir pela continuidade ou não da greve. Entre as reivindicações estão, reajuste salarial e vale-transporte.